top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você conhece o estado da Bahia, você já deve saber que por aqui não é difícil se encantar quando o assunto são as belezas naturais. No entanto, ao planejarmos uma viagem, é importante sabermos exatamente o que não pode deixar de ser feito em nosso roteiro. Por isso, hoje falaremos das melhores experiências em Morro de São Paulo para aproveitar o destino intensamente.

Embora possa parecer fácil encontrar boas atrações no local, o que definitivamente é verdade, ainda assim, é preciso ter a organização correta para que você não perca a chance de aproveitar algumas das vivências especiais que a ilha reserva. Então, continue a leitura e já anote as dicas!

Saiba quais são as melhores experiências em Morro de São Paulo

Sem dúvidas, falar sobre as melhores experiências em Morro de São Paulo não é tema simples de ser tratado. Afinal, o destino oferece boas atrações para variados perfis.

Pensando nisso, vamos citar uma série de opções que podem se enquadrar no roteiro da maioria dos viajantes, o que permite que você realmente tenha mais facilidade para visitar e conhecer essas belezas naturais. Confira!


Toca do Morcego
Assistir ao pôr-do-sol na Toca do Morcego

1. Assistir ao pôr-do-sol na Toca do Morcego

A Toca do Morcego trata-se de uma estrutura ao ar livre, onde o turista pode consumir drinks enquanto aprecia a paisagem. O local tem toda uma decoração que contribui com o momento mágico do pôr do sol, tornando a experiência ainda melhor.

Para garantir que você irá pegar um bom lugar, chegue cedo. A trilha para chegar até lá é simples, porém, fica em uma subida após a Igreja Nossa Senhora da Luz. O valor de entrada gira em torno de R$ 30,00 por pessoa, podendo ser mais alto na alta temporada.


Mama africa
Conhecer o Mama África

2. Conhecer o Mama África

O Mama África é um ponto muito requisitado em Morro de São Paulo. O local trata-se de um Beach Club, sendo também uma boa opção para curtir o pôr do sol.

O convite Day Use dá direito a participar de uma ótima balada e a experiência inclui translado ida e volta pelo mar, além de muita diversão.


Mirante do Farol
Assistir ao pôr do sol no Mirante do Farol

3. Assistir ao pôr do sol no Mirante do Farol

Se você quer um ambiente mais natural para curtir o entardecer, aqui vai a nossa próxima dica.

Você já deve ter ouvido falar da Primeira Praia, não é mesmo? Mas você sabia que também é possível chegar até lá saltando de uma tirolesa? (Outra experiência e tanto para os mais corajosos), porém, se você não quiser entrar nessa aventura, pode aproveitar a vista incrível do mirante que fica do lado.

Essa é uma experiência em Morro de São Paulo que você não deve deixar passar, pois, mesmo que não seja para descer nas águas cristalinas da praia, ainda assim você pode aproveitar a vista para curtir um belo pôr-do-sol em uma área rodeada de verde.

E outra dica, é frequente encontrar músicos ao ar livre enriquecendo mais esse momento único, portanto, não deixe de ir!


luau na Segunda Praia
Luau na Segunda Praia

4. Participar do luau na Segunda Praia

Quem não quer economizar e aproveitar em uma viagem, não é? Por isso, o luau é uma das vivências em Morro que vale super a pena. Este acontece à beira-mar, rodeado por barracas que servem drinks na Segunda Praia.

Geralmente, o pessoal começa a se reunir após as 00h00, sendo que a atração costuma acontecer nas segundas e quintas-feiras.


Quinta Praia
Caminhar até a Quinta Praia

5. Caminhar até a Quinta Praia

Partindo da Primeira Praia, a Quinta Praia fica a uma distância de 9,5 km. Se você gosta de caminhadas e da natureza, uma boa opção é ir até o local a pé, apreciando a bela paisagem das praias.

O trajeto dura em média 2 horas e, para garantir maior conforto, o ideal é que a maré esteja baixa. Por lá você encontrará calmaria e águas cristalinas.

Outra dica, se não quiser andar a Quarta Praia que é bastante extensa, pode pegar uma charrete que fica no final da Terceira Praia e leva você até o início da Quinta.


Praia de Garapua
Praia de Garapuá

6. Visitar a Praia de Garapuá

A Praia de Garapuá, um local de extrema beleza com piscinas naturais, fica muito próxima a Morro de São Paulo, sendo um dos quatro povoados da Ilha de Tinharé. Esta fica após a Quinta Praia, separada por um manguezal.

Ao todo, são 12 km de distância para os valentes que quiserem realizar a caminhada acompanhados de um guia partindo da Vila de Morro de São Paulo. Mas, também existem outras opções, como passeios de quadriciclo.


Fazer um roteiro historico
Fazer um roteiro histórico

7. Fazer um roteiro histórico

Se você gosta de conhecer mais sobre a história do país em suas viagens, essa experiência em Morro de São Paulo é perfeita para você. Isso porque o local tem muitas paisagens dos tempos antigos, como o Farol do Morro, a Igreja Nossa Senhora da Luz, a Fonte Grande e o Forte do Morro, uma das áreas que foi palco para os conflitos históricos para a defesa da Baía de Todos os Santos.


Gamboa pela trilha
Ir até Gamboa pela trilha

8. Ir até Gamboa pela trilha

A Praia da Gamboa fica bem próxima à região central da vila, sendo esta conhecida por proporcionar uma vivência em Morro de São Paulo para os amantes da argila.

Para quem decide ir até lá com o percurso das trilhas, a distância é de aproximadamente 1700 metros, o que é uma caminhada muito agradável, desde que a maré esteja baixa. Também é possível ir até lá de barco ou com passeios turísticos.


esporte diferente
Praticar algum esporte diferente

9. Praticar algum esporte diferente

O que não faltam são opções de esportes para aproveitar Morro de São Paulo. Por isso, separe um tempo para curtir as águas do mar e se aventurar nas variadas atrações que existem no destino. Como exemplo, você pode apostar na diversão com a Canoa Havaiana ou com os passeios de Stand Up e Caiaque.


passeio de volta a ilha
Fazer o passeio de volta à ilha

10. Fazer o passeio de volta à ilha

Por último, para fechar com chave de ouro, vem uma experiência completa em Morro de São Paulo. Por isso, se você está pensando que com tantas atrações você não vai ter tempo de conhecer outros pontos maravilhosos da região, se engana! Uma alternativa imperdível para garantir a diversão é o passeio de volta à ilha.

Dessa forma, em um único dia você pode ter mais conforto para conhecer Garapuá e suas piscinas naturais, a Ilha de Boipeba, os bares flutuantes e até a parte histórica da cidade de Cairu. Vale muito a pena conferir!

Tenha essas vivências em Morro de São Paulo e desfrute

Agora que você já conhece as melhores experiências em Morro de São Paulo para tornar a sua viagem inesquecível, certamente você terá mais clareza na hora de elaborar o seu roteiro. Entre tantas opções, podemos afirmar que o destino é muito versátil e divertido, seja na alta ou baixa temporada.

Veja agora o próximo artigo e conheça excelentes restaurantes em Morro para você também ter ótimas experiências gastronômicas na badalada ilha!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

10 experiências em Morro de São Paulo que você precisa viver

5534 visualizações

0 curtidas

0 comentário

10 experiências em Morro de São Paulo que você precisa viver

09/11/22

bottom of page