A Praia do Pontal, que compartilha a mesma ilha com Morro de São Paulo, é uma das melhores opções quando o assunto são as praias preservadas da ilha. Embora o destino ofereça muitas paisagens de tirar o fôlego, poucas pessoas conhecem esse local privilegiado pela natureza.
Por isso, caso você queira realmente vivenciar uma experiência diferenciada e privativa, vale a pena explorar opções que são próximas à Ilha, como também as praias menos conhecidas que ficam nas redondezas do local.
Agora que você já sabe disso, nos tópicos adiante falaremos tudo que você precisa saber sobre a Praia do Pontal, perto de Morro.
Vamos conhecer mais detalhes dessa opção incrível?
Como chegar a Praia do Pontal de Morro de São Paulo?
Primeiramente, devemos mencionar que chegar até a Praia do Pontal pode não ser uma das tarefas mais simples. Ao contrário do que muitos podem pensar inicialmente, o local não fica exatamente ao redor das principais praias de Morro de São Paulo, já que sua localização é ao final da Ilha de Tinharé.
Levando isso em consideração, para simplificar a chegada, o mais indicado é escolher entre os veículos 4x4 ou embarcações. Lembrando que, o ponto de partida mais conhecido é a Ilha de Morro de São Paulo.
Os veículos 4x4 partem frente ao Receptivo da Segunda Praia e o percurso dura aproximadamente 1 hora.
Os turistas mais aventureiros podem preferir o acesso por trilha. No entanto, é preciso mencionar que todo o percurso pode chegar a ter uma distância de mais de 12 km, entre paisagens e locais de difícil acesso.
Quais são as características da Praia do Pontal?
Antes de mais nada, devemos dizer que a Praia do Pontal é uma das mais isoladas da região. Por isso, se você realmente quer passar momentos a sós consigo mesmo ou com a sua família, a opção é muito indicada. Devido a sua localização, que pode dificultar a chegada, muitos turistas preferem aproveitar as praias tradicionais de Morro de São Paulo.
Mas, ao mencionar as características da praia, fica claro o quanto o passeio vale a pena. Suas águas são calmas e cristalinas, com um ambiente que se completa com areias brancas e uma faixa longa de coqueiros na orla da praia.
Levando em consideração a pouca infraestrutura da região, vale a pena levar lanches e bebidas para aproveitar um dia longo na praia.
Andando até a ponta da praia, pode-se ainda contemplar a união das águas com o Rio do Inferno, local que marca a divisão com a Ilha de Boipeba.
Vale a pena a visita à Praia do Pontal em Tinharé?
Se você ainda tem dúvidas se vale a pena visitar a Praia do Pontal, podemos afirmar que o passeio é muito surpreendente do início ao fim. Normalmente, para quem prioriza o conforto, é mais indicado buscar os passeios que oferecem um meio de transporte, como o 4x4, por exemplo.
Mas, isso tudo irá depender do seu perfil como viajante. No geral, você poderá aproveitar momentos de muita paz e tranquilidade no local.
Enfim, te convidamos a ler o próximo artigo, onde você conhecerá tudo sobre a prática de kitesurf em Morro de São Paulo para você aproveitar Morro de todos os jeitos. Até a próxima!
Comments