top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Praia do Pontal, que compartilha a mesma ilha com Morro de São Paulo, é uma das melhores opções quando o assunto são as praias preservadas da ilha. Embora o destino ofereça muitas paisagens de tirar o fôlego, poucas pessoas conhecem esse local privilegiado pela natureza.

Por isso, caso você queira realmente vivenciar uma experiência diferenciada e privativa, vale a pena explorar opções que são próximas à Ilha, como também as praias menos conhecidas que ficam nas redondezas do local.

Agora que você já sabe disso, nos tópicos adiante falaremos tudo que você precisa saber sobre a Praia do Pontal, perto de Morro.

Vamos conhecer mais detalhes dessa opção incrível?

Como chegar a Praia do Pontal de Morro de São Paulo?

Primeiramente, devemos mencionar que chegar até a Praia do Pontal pode não ser uma das tarefas mais simples. Ao contrário do que muitos podem pensar inicialmente, o local não fica exatamente ao redor das principais praias de Morro de São Paulo, já que sua localização é ao final da Ilha de Tinharé.

Levando isso em consideração, para simplificar a chegada, o mais indicado é escolher entre os veículos 4x4 ou embarcações. Lembrando que, o ponto de partida mais conhecido é a Ilha de Morro de São Paulo.

Os veículos 4x4 partem frente ao Receptivo da Segunda Praia e o percurso dura aproximadamente 1 hora.

Os turistas mais aventureiros podem preferir o acesso por trilha. No entanto, é preciso mencionar que todo o percurso pode chegar a ter uma distância de mais de 12 km, entre paisagens e locais de difícil acesso.


Praia do Pontal
Praia do Pontal - Ilha de Tinharé

Quais são as características da Praia do Pontal?

Antes de mais nada, devemos dizer que a Praia do Pontal é uma das mais isoladas da região. Por isso, se você realmente quer passar momentos a sós consigo mesmo ou com a sua família, a opção é muito indicada. Devido a sua localização, que pode dificultar a chegada, muitos turistas preferem aproveitar as praias tradicionais de Morro de São Paulo.

Mas, ao mencionar as características da praia, fica claro o quanto o passeio vale a pena. Suas águas são calmas e cristalinas, com um ambiente que se completa com areias brancas e uma faixa longa de coqueiros na orla da praia.

Levando em consideração a pouca infraestrutura da região, vale a pena levar lanches e bebidas para aproveitar um dia longo na praia.

Andando até a ponta da praia, pode-se ainda contemplar a união das águas com o Rio do Inferno, local que marca a divisão com a Ilha de Boipeba.


Praia do Pontal Tinhare
Praia do Pontal em Tinharé

Vale a pena a visita à Praia do Pontal em Tinharé?

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena visitar a Praia do Pontal, podemos afirmar que o passeio é muito surpreendente do início ao fim. Normalmente, para quem prioriza o conforto, é mais indicado buscar os passeios que oferecem um meio de transporte, como o 4x4, por exemplo.

Mas, isso tudo irá depender do seu perfil como viajante. No geral, você poderá aproveitar momentos de muita paz e tranquilidade no local.

Enfim, te convidamos a ler o próximo artigo, onde você conhecerá tudo sobre a prática de kitesurf em Morro de São Paulo para você aproveitar Morro de todos os jeitos. Até a próxima!



Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

 Praia do Pontal - Morro de sp: Já ouviu falar dela?

51 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Praia do Pontal - Morro de sp: Já ouviu falar dela?

19/07/22

bottom of page