top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

O que vem à sua mente quando você pensa nos restaurantes de Morro de São Paulo? É muito provável que pense nos estabelecimentos com formato mais tradicional, com salão para atender os clientes, por exemplo. Porém, dentro do contexto gastronômico de Morro, também existem outras opções tão interessantes como, o Pastel do Foom.

Este local, de nome no mínimo curioso, existe desde o ano de 1987, e já virou uma espécie de atrativo para os turistas que nos visitam.

Descubra, a seguir, por que ele é tão especial.


Pastel do Foom
Pastel do Foom - Morro de São Paulo

O que chama atenção no Pastel do Foom, em Morro de São Paulo, afinal?

Uma das primeiras coisas a chamar a atenção dos turistas neste estabelecimento de fato é seu nome inusitado. E, quanto a ele, a explicação não poderia ser mais simples: Foom é nada menos que o proprietário que, junto à sua esposa, Graciela, mantém o espaço funcionando até hoje.

Ele é inusitado no nome e até mesmo em seus talentos: além de vender os melhores pastéis de Morro de São Paulo, vez ou outra é flagrado encantando os clientes com música ao vivo.

A receita dos pastéis também é outro ponto alto. Todos querem acesso a ela, porém, o máximo que sabemos é que a massa é totalmente artesanal, feita sem nenhum tipo de maquinário, e que também é disponibilizado um molho único, criado pelo próprio Foom.

Os sabores dos recheios são escolhidos a dedo:

1. Frango

2. Frango com queijo

3. Carne

4. Carne com queijo

5. Napolitano (tipo pizza)

6. Presunto e queijo

7. Tomate seco e queijo

8. Camarão

9. Goiabada com queijo

10.Banana, canela e açúcar

Mas, se você já está com dúvidas sobre quais pedir, aceite nossa dica de apostar nos sabores mais pedidos, que são o napolitano e o carne com queijo, e não irá se arrepender.

Por fim, vale lembrar que de fato existem inúmeros locais onde você poderá fazer uma refeição despretensiosa em Morro de São Paulo. Porém, se a ideia é comer em um estabelecimento que já foi reconhecido pela mídia, não pense duas vezes antes de escolher o Pastel do Foom.

Existem publicações sobre ele em diversos meios nacionais e internacionais, na revista Gol e no Guia 4 Rodas, por exemplo.

Pastel do Foom morro de sao paulo
Pastel do Foom com música ao vivo

O que mais é importante saber sobre esse local

A proposta do Pastel do Foom é realmente despretensiosa: é um cantinho delicioso localizado na Praça Aureliano de Lima, bem ao lado da Caipifruta do Joe e de frente para a loja Sagrado.

Ou seja: dali, é fácil ir andando para a Segunda Praia e para a Igreja Nossa Senhora da Luz, por exemplo, além de outros atrativos.

Inclusive, por conta do horário de funcionamento, fica fácil utilizar este local como ponto para fechar um dia de passeios com chave de ouro: depende um pouco do movimento, mas, de modo geral, os pastéis são vendidos das 16h30 até às 22h30.

Visite o Instagram oficial do Pastel do Foom para conferir fotos e mais informações.

E, para descobrir outros cantinhos únicos de nossa ilha, não deixe de ler os demais conteúdos do blog Morro de São Paulo Catamarã: você irá se surpreender com tudo o que te espera nesse destino!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Pastel do Foom: conheça os sabores de sucesso desde 1987

63 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Pastel do Foom: conheça os sabores de sucesso desde 1987

17/09/23

bottom of page