top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Sem dúvidas, conhecer Morro de São Paulo é o sonho de muitos viajantes. Mas quem nos visita muitas vezes tem a dúvida: onde embarcar para Morro de São Paulo em Salvador?

Nesse caso, é importante conhecer as opções, para que, assim, possa ser escolhido o trajeto que mais se adéque ao roteiro do viajante.

Dito isso, abaixo iremos citar os terminais marítimos de Salvador onde você pode começar a sua viagem para Morro de São Paulo.

Terminais marítimos em Salvador

Morro de São Paulo fica localizado em uma ilha, os meios de transportes disponíveis para se chegar até o destino são através do mar ou de opções aéreas. Abaixo você vai conhecer os dois terminais marítimos de Salvador mais indicados para chegar até esse fabuloso destino.

Terminal Turistico Nautico
Terminal Turístico Náutico da Bahia, Avenida da França, bairro do Comércio.

Terminal Turístico Náutico da Bahia (Mercado Modelo)

O Terminal Turístico Náutico da Bahia localizado próximo ao Mercado Modelo, na Avenida da França, bairro do comércio, oferece o meio de transporte mais utilizado para chegar até a Ilha: o catamarã. Para ir até lá, saindo do Aeroporto de Salvador, é preciso percorrer uma distância aproximada de 40 minutos, sendo que esta pode ser feita através de transfer particular.

O catamarã, embarcação que sai do Terminal Náutico, oferece 5 horários de saídas, sendo eles: 8h30, 9h00, 10h30, 13h00 e as 14h30.

Principalmente em alta temporada, a embarcação atinge lotação máxima com facilidade. Por isso, a dica é comprar a passagem com antecedência, já que assim o turista não corre o risco de perder a oportunidade de embarcar no dia escolhido.

Geralmente a duração média da viagem é de 2h30, mas isso pode variar conforme as condições do mar. Já o preço é de R$ 151,35 ida e R$ 138,75 volta.


Terminal Maritimo de Sao Joaquim Ferry boat
Terminal Marítimo de São Joaquim - Ferry boat

Terminal Marítimo de São Joaquim

Agora vamos falar de uma opção que pode ser perfeita para quem não curte muito ficar em alto mar: o trajeto semi-terrestre. O Terminal Marítimo de São Joaquim fica a cerca de 26 km do aeroporto de Salvador, o que pode ser percorrido em mais ou menos 50 minutos de transfer ou pouco mais de 1h30 de ônibus.

Após isso, basta pegar o transporte de ferry-boat, que sai diariamente das 05h00 às 23h00, com intervalos a cada 1 hora. O percurso termina em Itaparica, no Terminal de Bom Despacho. Posteriormente, é preciso seguir até Valença por via terrestre, podendo, inclusive, escolher o conforto do transfer semi-terrestre.

Por fim, o turista deverá pegar uma lancha rápida que leva em média 25 minutos para chegar até Morro de São Paulo. É preciso mencionar que todo esse trajeto pode levar mais de 4 horas. Por isso, é muito importante planejar com antecedência o roteiro ou contratar o transfer semi-terrestre para ter maior conforto.


O Terminal Turistico Nautico da Bahia fica localizado em frente ao Mercado Modelo e Elevador Lacerda
O Terminal Turístico Náutico da Bahia fica localizado em frente ao Mercado Modelo e Elevador Lacerda

Cais ou Terminal Marítimo do Morro de São Paulo

No retorno do Morro de São Paulo para Salvador, o catamarã parte do Terminal Marítimo de Morro de São Paulo, que é o mesmo local da sua chegada, caso tenha ido de catamarã.

Também conhecido como cais do Morro de São Paulo é o principal local de chegadas e partidas na ilha, para o embarque no catamarã é necessário chegar com 30 minutos de antecedência, e aqui no terminal de Morro não possui guichê das companhias marítimas (fique atento) será necessário localizar o embarque diretamente no terminal, ao contrário do Terminal Marítimo de Salvador onde as companhias marítimas possuem guichês para check-in, o mesmo não acontece em Morro.

Segue o link do google maps da localização exata do cais: https://goo.gl/maps/dj14Hy6ox8xHa2an7

Indicamos também para leitura nosso post informativo para você saber a melhor forma de como ir para Morro de São Paulo saindo de Salvador.

Como escolher onde embarcar para Morro de São Paulo?

Se você ainda tem dúvida de onde embarcar para Morro de São Paulo, a dica é analisar as suas preferências pessoais, como também o seu roteiro de viagem.

Muitas pessoas, por exemplo, também desejam conhecer Itaparica no meio da viagem até Morro. Nesse caso, vale a pena escolher a segunda opção.

No entanto, se você tem o perfil mais prático e não se importa de ficar em alto mar por mais de duas horas, vale a pena considerar o catamarã.

Agora que você já sabe onde embarcar para Morro de São Paulo, te convidamos a ler o próximo artigo onde você poderá conferir 4 praias pouco conhecidas em Morro de SP que vale a pena descobrir!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Onde embarcar para Morro de São Paulo em Salvador?

662 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Onde embarcar para Morro de São Paulo em Salvador?

07/08/22

bottom of page