top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quem nunca se encantou ao conhecer algumas das ilhas na Bahia, não é mesmo? Acontece que existem diversos destinos incríveis no estado, desde aqueles mais badalados e estruturados até aqueles mais afastados e perfeitos para as férias do sonho no estilo privativo.

O fato é que, com organização no roteiro, a depender do seu ponto de partida, é possível conhecer vários locais com praias paradisíacas. Existem ilhas turísticas na Bahia espalhadas em vários pontos, incluindo algumas bem próximas a Salvador, o que facilita o transporte.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Conheça as melhores ilhas na Bahia

Se você quer ter a experiência de tirar férias em uma das ilhas da Bahia, saiba que as opções são realmente convidativas. Seja você um turista que prefere o agito, um turista que prefere tranquilidade e paz, ou até mesmo um do time que prefere ir à locais para praticar esportes radicais.

Veja abaixo 8 destinos e comece a planejar sua viagem.


morro de sao paulo ilha de tinhare
Morro de São Paulo, localizado na Ilha de Tinharé

1. Ilha de Tinharé

Antes de mais nada, vamos abrir a lista falando sobre a Ilha de Tinharé, onde Morro de São Paulo está localizado, um dos destinos mais cobiçados da Bahia nos últimos anos.

O que poucos sabem é que além desse destino, a Ilha de Tinharé também oferece outros povoados convidativos para quem quer aproveitar a natureza.

Além das águas claras e da boa estrutura de Morro, também podemos citar o povoado de Gamboa, bem próximo à vila de Morro, ou a Vila de Galeão, Garapuá e Canavieira, por exemplo.

Todos os destinos da ilha têm particularidades únicas e belezas de tirar o fôlego.


ilha de boipeba bahia
Ilha de Boipeba - Bahia

2. Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba fica relativamente próxima à Morro de São Paulo, sendo vizinha da Ilha de Tinharé. Por ser mais distante de Salvador, é menos visitada, especialmente na baixa temporada, os turistas realmente podem aproveitar um destino mais tranquilo.

No entanto, isso não significa que a ilha não apresenta boa infraestrutura. Na área central da vila, em Velha Boipeba, é possível encontrar facilmente boas pousadas, hotéis e restaurantes.

Mas o melhor de tudo e que por aqui, existem diversas praias incríveis, desde as mais estruturadas até as mais afastadas e desertas.


abrolhos bahia
Arquipélago de Abrolhos na Bahia

3. Abrolhos

O arquipélago de Abrolhos é perfeito para quem gosta de apreciar e conhecer a vida marinha. Isso porque o local é muito visitado por mergulhadores, já que o parque tem a maior biodiversidade marinha do Brasil e do Atlântico Sul.

As ilhas de Abrolhos, na Bahia, são pouco frequentadas, já que fica relativamente distante de áreas mais cobiçadas. Está a cerca de 70 km de Caravelas, ponto de partida para este paraíso.

Por lá encontra-se a Ilha Redonda, a Ilha Siriba, a Ilha Sueste, a Ilha Guarita e a Ilha Santa Bárbara, sendo a última habitada por agentes de proteção, já que fica sob jurisdição da Marinha do Brasil.


ilha de itaparica bahia
Coroa do Limo na Ilha de Itaparica - Bahia

4. Ilha de Itaparica

Entre as opções dessa lista das ilhas na Bahia, podemos dizer que a Ilha de Itaparica é uma das opções mais visitadas por turistas, já que fica bem próxima a Salvador. O acesso é bem simples e econômico. Os passageiros podem partir do Terminal Náutico por meio de lanchas rápidas ou sair do Terminal Marítimo de São Joaquim em ferry boat.

Um dos diferenciais da ilha são os pontos de arrecifes ao redor, o que torna as praias calmas, de águas transparentes, semelhantes a piscinas naturais. Por lá é possível encontrar ótima infraestrutura, além de atrações históricas, como capelas encantadoras.


ilha dos frades bahia
Ilha dos Frades - Bahia

5. Ilha dos Frades

A Ilha dos Frades fica localizada praticamente no centro da Baía de Todos os Santos, sendo um local bem conhecido e muito visitado pelos turistas que estão em Salvador. Além de praias de águas calmas e transparentes, a Ilha dos Frades também oferece atrações históricas, como igrejas e outras ruínas.

A maior parte das embarcações que saem de Salvador com destino a esta ilha, param na Praia da Ponta de Nossa Senhora, o que a torna mais movimentada em alta temporada, sendo possível fazer as refeições no local.

Os passeios de bate e volta costumam partir do Terminal Marítimo.


ilha dos aquarios bahia a noite
Ilha dos Aquários na Bahia

6. Ilha dos Aquários

A Ilha dos Aquários ainda não é uma ilha turística na Bahia muito conhecida, embora apresente atrações incríveis e animadas. O ponto fica localizado em Porto Seguro, sendo uma rota comum para quem está em Arraial D'Ajuda.

A área é bem preservada, oferecendo manguezais e um rico ecossistema, além de atrações noturnas, como shows e apresentações circenses. Como o nome já indica, por lá existem também 5 aquários, onde é possível observar os animais marinhos da região.

A abertura oficial da Ilha dos Aquários ocorre às sextas-feiras, sempre às 18h. Já durante o dia, essa ilha na Bahia atende apenas os grupos escolares e grupos sociais, com visita previamente agendada.


ilha da pedra furada na baia de camamu
Ilha da Pedra Furada - Baía de Camamu

7. Ilhas na Baia de Camamu

A Baía de Camamu é rica quando o assunto são praias incríveis. O local fica a cerca de 55 km de Itacaré, sendo um ambiente pouco explorado e frequentado, especialmente na baixa temporada.

Normalmente, essas ilhas na Bahia são mais visitadas por meio dos passeios coletivos em lanchas rápidas, onde existe um roteiro pré-definido que passa pelos principais pontos do local, entre eles a Ilha da Pedra Furada, a Ilha do Campinho e a Ilha do Sapinho, onde existe boa infraestrutura para refeições.


ilha de mare praia das neves
Ilha de Maré - praia das Neves

8. Ilha de Maré

Por fim, vamos falar sobre a Ilha de Maré que, assim como a Ilha de Itaparica, fica bem próxima a Salvador, fazendo parte da Baía de Todos os Santos.

O local não oferece grande infraestrutura para receber turistas, o que o torna perfeito para quem busca tranquilidade para aproveitar a natureza da melhor forma.

As praias têm águas esverdeadas, sendo a maior delas a Praia Grande. Existem alguns bares e restaurantes à beira-mar que funcionam aos finais de semana. Se você quer conhecer o destino, basta ir até a Base Naval em Salvador, onde existe uma praia com barqueiros que levam até a Ilha da Maré.

Agora que você conheceu 8 ilhas na Bahia para aproveitar ao máximo as belezas do estado, descubra mais sobre Morro de São Paulo na ilha de Tinharé. Confira as melhores experiências que você pode vivenciar quando vier para a nossa ilha!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

8 ilhas na Bahia que você vai adorar conhecer!

2396 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 ilhas na Bahia que você vai adorar conhecer!

16/04/23

bottom of page