top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

O festival de primavera em Morro de São Paulo é uma entre tantas festividades que ocorrem na ilha ao longo do ano. Além das belezas naturais e dos monumentos históricos presentes, nesta localidade o turista poderá encontrar diversas formas de se divertir, sendo os eventos uma delas.

Grandes artistas já passaram pelo evento dividindo com a plateia um pouco do seu repertório e propondo momentos inesquecíveis por meio da música. Essa festa vem sendo muito popularizada e muitas pessoas planejam a sua viagem de modo a garantir que o passeio possibilite a visita à tal atração.

Ficou curioso? Então continue aqui conosco, pois falaremos nos tópicos abaixo informações importantes sobre o evento, citando atrações das edições passadas, como também da próxima edição de 2022. Tenha uma boa leitura!


Festival de Primavera em Morro de Sao Paulo
Festival de Primavera em Morro de São Paulo

O começo do festival de primavera em Morro de São Paulo

Antes de mais nada, devemos esclarecer que o primeiro festival de primavera em Morro de São Paulo ocorreu em 2010, entre os dias 03 e 07 de setembro.

Entre as atrações gratuitas, que se apresentaram no palco montado na Segunda Praia, estavam nomes como o ex-Titãs Nando Reis, a paulistana Maria Gadú e a baiana Vânia Abreu, irmã da cantora Daniela Mercury.

A proposta de tal festividade é trazer mais incentivos para a produção artística da região e iniciar as comemorações do aniversário do município de Cairu, ao qual a ilha pertence.

O sucesso do festival

O festival de primavera em Morro de São Paulo deu tão certo e foi tão bem recebido pelo público que a prefeitura de Cairu resolveu investir em outra edição que ocorreu em 2011. Contou com o patrocínio de empresas privadas e, dessa vez, com o palco montado na praça central da vila.

Ele também aconteceu em 2012, só que de volta ao local de origem: a Segunda Praia, que é muito conhecida por seu perfil festivo. Entre as atrações estavam o cantor Lenine, o carioca Jorge Vercillo e o grupo baiano Maglore.

A valorização cultural no festival

Além das atrações musicais, normalmente o turista tem a oportunidade de presenciar as apresentações de grupos folclóricos que pertencem àquela região.

Na maioria das edições do festival de primavera em Morro de São Paulo, o incentivo cultural é um dos pontos fortes do projeto, o que permite que o visitante aprenda ainda mais sobre a localidade e seus costumes.

A edição de 2019

Desde o ano 2017 o festival de primavera em Morro de São Paulo ocorre na Terceira Praia da ilha e é por esse motivo que ele vem sendo propagado com o nome de tal localidade. A última edição aconteceu na Fazenda Caeira, entre os dias 15 e 16 de novembro.

Nesta edição, nomes muito famosos se apresentaram no palco, o que fez com que o número de turistas aumentasse ainda mais. Confira os principais:

  • Wesley Safadão;

  • Saia Rodada;

  • Rafa e Pipo;

  • Saulo;

  • DH8;

  • André e Mauro;

  • Dayane Félix;

  • Alexandre Schnitman.


Festival no Morro de Sao Paulo
Festival no Morro de São Paulo

Festival de Primavera Morro de São Paulo 2022

Para alegria de muitos, ao que se sabe até a data presente em que esse artigo foi escrito, a Edição do festival de primavera em Morro de São Paulo já foi confirmada.

Segundo informações dadas pela Prefeitura de Cairu, este acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2022.

Ainda é cedo para dizer com propriedade quais atrações já estão confirmadas para as datas. No entanto, o atual Secretário de Turismo, Cláudio Brito, sugeriu que a programação será animada e bem festiva.

Devido ao mês em que a comemoração foi agendada, é importante planejar a viagem com máxima antecedência caso você queira aproveitar o evento. Isso porque sabemos que dezembro costuma ser uma época bem agitada, especialmente em Morro de São Paulo.

Verão em Morro de São Paulo

Por fim, se você realmente gosta de aproveitar festas e já está planejando a sua viagem entre novembro e dezembro, é preciso mencionar que existem outros eventos musicais que ocorrem na ilha.

A Toca do Morcego, local muito conhecido por ser um bar agradável e bem animado, já disponibilizou a lista com alguns nomes que participarão de festas privadas que acontecerão no lounge.

Nesse caso, você pode investir no passeio e ainda aproveitar para conhecer o local que oferece a melhor paisagem quando o assunto é o pôr-do-sol. Ficou curioso? Confira alguns nomes que deixarão a pista agitada:

  • 13 de novembro: DJ Own Boss e DJ Zulu;

  • 03 de dezembro: DJ Max;

  • 10 de dezembro: Filhos de Jorge.

Além disso, entre os dias 12 e 14 de novembro também acontecerá o evento MSP Weekend, sendo que este reunirá grandes nomes, como João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Léo Santana e Marcynho Sensação.

Será um evento pago, mas pode ser a possibilidade perfeita para garantir a diversão da família ou dos amigos.


festival na praia do morro de sao paulo
Festival na praia do Morro de São Paulo

Vale a pena associar a data da viagem ao festival de primavera em Morro de São Paulo?

Como você percebeu ao longo desta leitura, o festival de primavera em Morro de São Paulo é um dos grandes eventos da ilha. Conforme os anos se passaram, este mudou a data por muitas vezes. Nas últimas edições, ocorreu durante o feriado da proclamação da república.

Porém, este ano tudo será diferente. Após o período conturbado que o turismo viveu nesses últimos dois anos, o festival é a oportunidade certa para reunir pessoas e mostrar o quanto Morro de São Paulo pode ser interessante em termos de cultura e lazer.

Fique atento para poder participar da próxima edição de 2022 e de muitas outras que virão. Caso precise, conte com o apoio de uma empresa especializada que ajudará até a chegada ao local. A Bahia Terra Turismo é uma empresa que dispõe de informações completas sobre como ir até Morro de São Paulo.

Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp e conheça um pouco mais dos nossos serviços. Estamos te esperando!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Confira o que é celebrado no Festival de Primavera em Morro de São Paulo

389 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Confira o que é celebrado no Festival de Primavera em Morro de São Paulo

31/10/22

bottom of page