top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quando viajamos para destinos paradisíacos, entre tantas opções incríveis de atrações turísticas, uma das experiências que não pode faltar na lista do que fazer no local, são aquelas ligadas à gastronomia. Por isso, abaixo falaremos de uma bebida muito apreciada na Bahia, sendo esta: o drink de cacau.

Se você pretende viajar para Morro de São Paulo, muito provavelmente você vai encontrar diversos estabelecimentos que servem a bebida. Então, para ter uma experiência completa, você não pode deixar de provar a opção, já que esta é muito ligada, inclusive, à cultura local. Quer saber mais? Continue a leitura!


Coquetel de cacau
Coquetel de cacau

Algumas versões do drink de cacau

Como você deve imaginar, existem diferentes formas de se fazer o drink com cacau na fruta. Muitos o preferem na sua forma natural, sendo acrescentado apenas um pouco de açúcar, além de vodka ou cachaça, o que vai depender da sua preferência.

No entanto, para complementar os sabores, muitos também adicionam à mistura outros ingredientes e frutas, o que deixa a bebida ainda mais saborosa. De um modo geral, a receita é simples, porém, nem todos têm tudo que é necessário para deixar o drink bonito como os que são servidos em Morro de São Paulo.

Basicamente, você precisará de:

  • 1 cacau grande;

  • 1 a 2 colheres de açúcar;

  • 1 dose de vodka ou cachaça;

  • Gelo.

Se você deseja provar o drink de cacau em sua maneira mais simples, basta abrir o cacau e retirar toda a sua polpa, colocando-a em uma coqueteleira. Após isso, coloque açúcar, lembrando que a fruta já é bem doce e, em seguida, coloque a bebida alcoólica da sua preferência.

Para finalizar, basta socar tudo muito bem, deixando a mistura homogênea. O gelo deve ser acrescentado na bebida, sendo necessário chacoalhar a coqueteleira antes de servir. Em geral, para dar o charme do drink é preciso colocá-lo em sua melhor forma, dentro da casca da fruta.

Em muitos locais você pode encontrar a bebida com uma dose do mel de cacau, uma substância adocicada, sendo muito apreciada nos dias de verão. Outros ingredientes também pode ser adicionados em dose, como é o caso do:

  • Drink de cacau com limão;

  • Drink de cacau com maracujá;

  • Drink de cacau com laranja;

  • Drink de cacau com morango;

  • Drink de cacau com água de coco.

Saiba onde encontrar o drink no cacau em Morro de São Paulo

Agora que você já sabe como é feito um dos drinks mais comuns de Morro de São Paulo, se você tem interesse em aproveitar os seus dias no paraíso da melhor forma, provando uma das bebidas típicas, recomendamos que você conheça um dos locais abaixo.

Confira as opções e descobra qual a mais indicada para seu perfil!

Barracas de bebidas

Em um breve passeio por Morro de São Paulo, você encontrará diversas barracas que vendem variados produtos, incluindo drinks, como o de cacau. Nas áreas centrais da vila, como próximo à Praça Aureliano Lima, Primeira Praia e Segunda Praia, você nota que existe uma maior concentração de barracas, especialmente na Segunda Praia, sendo esta conhecida por ser a mais badalada de Morro.

Como exemplo, podemos citar a Caipifruta do Joe, localizada em frente a praça mencionada acima. Caso você esteja hospedado próximo à Quarta Praia, também podemos citar a Barraca da Claudia, uma opção muito conhecida por oferecer caipirinhas de variados sabores.

Por fim, a barraca de Caipifruta do Romário fica localizada em frente a Pousada e Restaurante Funny, quase em frente a Segunda Praia, sendo uma opção muito indicada para quem quer aproveitar uma boa música ao vivo nas noites em Morro de São Paulo.

Basicamente, o local serve diversos sabores de caipifrutas, incluindo o drink no cacau tão comum na região. Por ser um local próximo à área mais movimentada da vila, é normal que você encontre esta barraca sempre aberta durante a noite, especialmente na alta temporada.

Buda Beach

O Buda Beach pode ser considerado por muitos como um dos melhores bares em Morro de São Paulo. Por isso, você já deve imaginar que, devido a este fato, o estabelecimento serve os melhores pratos, porções e drinks, incluindo a opção servida no cacau e acompanhada de morangos.

Assim como outros dessa lista, o Buda Beach fica localizado na Segunda Praia, oferecendo mesas na areia, em frente ao mar.

Seu horário de funcionamento é das 10h00 às 01h00, o que permite que você possa aproveitar a noite em grande estilo. Possui um cardápio bem variado, com risotos, diferentes opções com peixes, além de hambúrgueres e pizzas.

Portaló

Por último, em nossa lista vamos citar o Portaló, um estabelecimento que fica bem próximo ao cais de Morro de São Paulo. Por ser muito bem localizado, você pode aproveitar o ambiente para curtir o pôr-do-sol e tomar deliciosos drinks, combinando tudo isso com a música ao vivo que, em grande parte dos dias, compõem o planejamento diário do restaurante.

Além do drink de cacau, este também oferece pratos típicos da culinária baiana. Normalmente abre durante a noite, sendo necessário confirmar o horário e fazer reservas, especialmente na alta temporada, já que o local é bem concorrido.


Drink de cacau em Morro de Sao Paulo
Drink de cacau em Morro de São Paulo

Aproveite seus dias em Morro de São Paulo com esse delicioso drink!

Enfim, ao decorrer dessa leitura você conheceu tudo sobre o drink de cacau. Para quem não é fã de bebida alcoólica, uma boa solução é tomar a bebida apenas com água de coco ou mel de cacau, por exemplo.

Mas, se você gosta de apreciar um drink alcoólico no fim de tarde, esta será a opção certa para surpreender seu paladar. Além disso, sem dúvidas a opção também é muito instagramável, o que vai render fotos incríveis para seu álbum de viagem.

Mesmo que agora você tenha aprendido a fazer o drink, o sabor em Morro de São Paulo é totalmente diferenciado. Afinal, aqui você poderá ter a experiência completa: provar uma boa bebida, enquanto aprecia um mar de águas cristalinas. Está esperando o quê?!

Leia o próximo artigo, onde você poderá conhecer algumas das praias que foram eleitas as melhores do mundo em 2022. Será que você adivinha onde está localizada a praia que ocupa o quarto lugar?

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Drink de cacau: bom para o paladar e bonito na foto

289 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Drink de cacau: bom para o paladar e bonito na foto

31/01/23

bottom of page