top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quando estamos planejando uma viagem, não podemos deixar de pensar nas diferenças entre hotéis, pousadas e resorts. Isso porque, além da localização, a escolha também influencia na experiência da viagem.

Então, para você que vai tirar férias no paraíso chamado Morro de São Paulo, é preciso conferir as melhores possibilidades, avaliando preços, custo-benefício, como também a localização das praias.

Afinal, todas as pessoas possuem gostos particulares que podem influenciar na decisão. Então, começando a discutir esse tema, entenda a seguir os detalhes de cada hospedagem.

Confira os detalhes de cada tipo de hospedagem


Detalhes do Hotel
Detalhes do Hotel - vista aérea

Hotel

Muitas pessoas podem confundir os hotéis com os resorts. No entanto, é preciso mencionar que as duas modalidades apresentam características distintas.

Por exemplo, algumas características dos hotéis são a separação de quartos, maiores opções de hospedagens, possibilidades com café da manhã, além de estruturas como piscinas, porém não contam com uma grande variedade de atividades de lazer ou serviços de bem-estar.

Além disso, você pode observar que em hotéis terá uma equipe responsável pela segurança e conforto do cliente, o que pode diferir de outros tipos de hospedagens menores.

Todavia, os hotéis também podem ser avaliados através das estrelas dadas ao local. Nesse caso, podemos notar que os hotéis de 5 estrelas, normalmente apresentam uma ótima estrutura e serviço, garantindo um maior nível de satisfação aos clientes.

Geralmente tem uma estrutura vertical, o que não é regra, por exemplo, em Morro de São Paulo os hotéis são mais horizontais.

Para quem vai se hospedar na região de Tinharé, podemos citar um exemplo como O Hotel Morro de São Paulo.


Espaço relaxante da pousada
Espaço relaxante - Pousada

Pousada

Por outro lado, as pousadas apresentam uma estrutura parecida com as do hotel, porém, em tamanho menor. Ou seja, é comum que as estruturas oferecidas sejam apenas alguns quartos, como também áreas compartilhadas.

Além disso, nem sempre você poderá contar com as opções de café da manhã. Existem pontos positivos e negativos nessa modalidade. Costumam ser mais aconchegantes, pois muitas vezes poderá contar com a presença do anfitrião para tirar dúvidas, por exemplo.

Por último, você também terá uma grande economia, já que as pousadas mais simples costumam ser mais econômicas. Todavia, se você deseja ter muita privacidade e luxo, talvez essa não seja a melhor escolha.

Para você que quer conhecer a possibilidade de se hospedar em Morro de São Paulo, você pode conhecer a Pousada Xerife.


Piscina do Resort
Piscina do Resort

Resort

Por fim, você finalmente entenderá as diferenças entre hotel e resort. Agora que você já conhece as características da primeira opção, chegou a hora de entender os confortos que o resort apresenta, sendo essa uma das escolhas mais luxuosas.

Em conclusão, a estrutura garante que o turista poderá usufruir de atividades específicas. Entretanto, isso pode variar entre um resort e outro, sendo possível encontrar opções de lazer e cuidados estéticos, por exemplo.

Geralmente seus custos são elevados, o que pode facilmente ser justificado devido aos seus benefícios. Entenda os detalhes dessa hospedagem verificando a opção Patachocas em Morro de São Paulo.

Comparando as diferenças entre hotel e resort, as pousadas ainda valem a pena?

Agora que você já conferiu todos os detalhes deste tema, devemos dizer que todos os tipos de hospedagens valem a pena, incluindo as mais simples.

Isso porque em um local como Morro de São Paulo, você também poderá curtir atividades que vão além da hospedagem. Então, sim, as pousadas também são indicadas.

Enfim, depois de entender as diferenças entre pousada, hotel e resort, te convidamos a assinar a nossa newsletter e receber as melhores dicas de Morro de São Paulo de quem conhece cada cantinho da região!


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Diferença entre hotel, pousada e resort: tire suas dúvidas

93 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Diferença entre hotel, pousada e resort: tire suas dúvidas

05/03/22

bottom of page