top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Viajar é um dos maiores prazeres para a maioria das pessoas. Afinal, ter um momento para descansar e aproveitar é muito importante para a saúde física e mental. Por isso, para maximizar sua experiência no turismo, hoje citaremos 13 dicas para que você aproveite muito seu dia na praia, em qualquer viagem.

De qualquer forma, todas essas informações serão importantes para que você evite contratempos ou situações indesejadas. Então, continue conosco e já anote tudo para seu próximo passeio!


esportes para passar o dia na praia
Esportes para passar o dia na praia

Lista das melhores dicas para aproveitar um dia de praia

Independente do seu destino, o fato é que, para aproveitar um dia na praia, é preciso se atentar a alguns detalhes para tornar a experiência agradável. Confira as nossas dicas abaixo e entenda.

1. Prepare sua bolsa com itens essenciais

Se você pretende ir à praia, muito provavelmente você quer relaxar e descansar. Por isso, para evitar locomoções desnecessárias, prepare a sua bolsa com antecedência. Coloque todos os itens indispensáveis, como:

  • protetor solar;

  • hidratante corporal;

  • repelente;

  • lanches e água;

  • roupas confortáveis;

  • toalhas;

  • óculos de sol;

  • documentos;

  • cartões e dinheiro;

  • remédios;

  • chapéu ou boné;

  • celular;

  • cangas.

2. Cuide da hidratação do organismo

Em um dia na praia você deve pensar que seu corpo pode estar perdendo ainda mais líquidos do que o normal. Por isso, é muito importante levar água e manter-se hidratado, pois isso evitará problemas de saúde e desconfortos.

3. Cuide da hidratação e da proteção da sua pele

Lembre-se de passar protetor solar em todo o corpo no mínimo 30 minutos antes de se expor ao sol. Além disso, leve uma boa quantidade de produto para fazer a reaplicação após mergulhos.

Um creme hidratante também irá garantir que a pele não fique ressecada, ainda mais após a exposição.

Por fim, tenha também um repelente para evitar que mosquitos, pernilongos e outros insetos incomodem.

4. Reveja a infraestrutura do local

Caso você fique em uma praia mais afastada, não deixe de pensar sobre a sua alimentação durante o período em que você ficará no passeio.

Se não tiver nenhum quiosque ou restaurante por perto, faça lanches naturais ou outros tipos de refeições práticas para levar à praia.

5. Veja opções de atividades para praticar na areia ou no mar

Existem muitas atividades divertidas que garantem um passeio ainda mais animado. Nesse caso, você pode apostar nos esportes aquáticos, como o surf, o mergulho ou o kitesurf. Se você quiser, também é possível planejar outras atividades, como trilhas ou passeios de barco.

6. Escolha roupas adequadas para seu conforto

Se você pretende passar boa parte do dia fora, você precisa apostar em roupas confortáveis para não ter problemas. Para isso, você precisa considerar a lista de atividades que você pretende fazer durante o passeio.

Mas, em geral, roupas leves e chinelos são adequadas para a maioria das pessoas. Caso seja necessário, aposte também em uma troca de roupas limpas para voltar para sua hospedagem. Lembre-se que não há regras quanto às escolhas das roupas, desde que você sinta-se bem.

7. Procure descansar e evitar o estresse

Se você pretende realmente aproveitar um dia de praia, você precisa se desconectar e buscar o relaxamento. Por isso, se necessário, desligue o celular e foque somente no momento presente.

Em suas férias, você deve evitar o estresse, já que isso pode acabar com qualquer passeio.

8. Leve sacolas e sacos de lixo para juntar sua sujeira

É muito importante preservar a natureza e respeitar o ambiente que você está visitando. Nesse caso, todo lixo que você produzir durante o passeio deverá ser recolhido para que este seja descartado no local correto.

Então, lembre-se sempre de estar preparado com sacos de lixo para facilitar a limpeza do local.

9. Faça um planejamento financeiro

É importante que você defina uma quantia para ser gasta no passeio. Afinal, você poderá escolher uma praia com boa infraestrutura, onde existem variadas opções de drinks, bebidas, refeições, pratos típicos, entre outros.

Para evitar problemas financeiros durante o restante da viagem, faça um planejamento e defina a média de valores que você deseja investir no passeio.

10. Evite a exposição solar entre as 11h e às 16h

Existem alguns horários em que a exposição solar pode ser mais perigosa.

Nesse caso, se você pretende passar o dia na praia, lembre-se de apostar em guarda-sóis, pois isso irá garantir que você tenha um local na sombra para evitar problemas ligados à saúde da pele e do organismo.

11. Analise os horários do passeio e o trajeto

Se você pretende passar o dia em uma praia mais distante de onde você está hospedado, se planeje com antecedência para que os horários não fiquem apertados, especialmente se você precisa fazer trilhas ou a maré influencia para chegar até o destino.

Por outro lado, é preciso pensar que, se você estiver de carro, muitos locais tem um estacionamento limitado. Por isso, vale a pena chegar cedo para garantir um espaço interessante, inclusive na orla da praia.

12. Preocupe-se com a sua segurança

Caso você vá para uma praia de mar agitado, é importante que você pense na sua segurança e na de todos os envolvidos. Se necessário, leve coletes e boias para que todos tenham a tranquilidade necessária para se banhar.

Lembre-se sempre: se você não souber nadar, nunca vá além do seu limite. Afinal, o mar pode ser muito perigoso.

13. Analise as possibilidades

Por último, mas não menos importante, veja as possibilidades. Por exemplo, se você pretende visitar uma praia bem estruturada, muitas vezes você não precisa levar cadeiras e guarda-sóis, o que facilita a movimentação até a orla.

Muitos comerciantes oferecem diversas opções para que você tenha máximo conforto enquanto consome petiscos ou bebidas. Pense sobre isso!


turista passando o dia na praia
Turista passando o dia na praia

Aproveite seu dia na praia e divirta-se!

Agora que você já sabe o que deve ser feito para que seu dia na praia seja proveitoso, certamente você terá mais segurança na hora de fazer o seu cronograma para o passeio.

Seguindo as dicas acima você conseguirá se organizar da melhor forma, evitando imprevistos.

Gostou? Quer pôr as nossas dicas em prática em uma praia fabulosa? Então, leia o próximo artigo e conheça 6 das melhores praias da Bahia para seu passeio se tornar ainda melhor!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Dia na praia: 13 dicas para aproveitar ao máximo

762 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Dia na praia: 13 dicas para aproveitar ao máximo

26/10/22

bottom of page