top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Não é surpresa para ninguém que encontrar os destinos mais procurados do Nordeste é uma missão relativamente simples. Isso porque o local realmente é marcado por uma beleza de tirar o fôlego, atraindo milhares de turistas todos os anos.

Mas para fazer a escolha correta, sem dúvidas é preciso conhecer ao menos algumas informações para aproveitar ao máximo o destino escolhido. Por isso, nos tópicos abaixo apresentaremos algumas das opções mais requisitadas, como também as suas principais características. Vamos conferir?

Lista dos melhores destinos mais procurados do Nordeste

Muitas pessoas associam um destino conhecido a muita aglomeração e pouco sossego. Mas será que isso é verdade? Bom, de certa forma, a realidade é que existem opções para todos os gostos, principalmente quando se trata das praias mais procuradas do Nordeste.

Afinal, não é segredo que a paisagem é um dos principais atrativos da área. Então, já anote todas as dicas e veja qual dos locais mencionados abaixo tem o seu estilo quando se trata de viagens.

1. Morro de São Paulo — Bahia

Nosso primeiro destino é a mistura perfeita entre a tranquilidade e o agito. Isso porque o local realmente apresenta belas paisagens, praias reservadas, como também festas e orlas movimentadas.

Por isso, se você gosta de relaxar durante o dia e aproveitar durante a noite, certamente Morro de São Paulo pode ser a escolha ideal para seu perfil. O local tem ótima gastronomia, opções para quem gosta de esportes e atrações históricas muito interessantes.

Para chegar até lá pode-se desembarcar em Salvador, escolhendo entre as opções do transporte de catamarã, semi-terrestre ou táxi aéreo. A primeira opção é a mais procurada, sendo que a saída acontece do próprio município e a viagem tem em média 2h30.

2. Itacaré — Bahia

Itacaré tem uma beleza natural muito preservada. Por isso, o local também entra na lista dos destinos mais procurados do Nordeste. Basicamente, a área une a boa infraestrutura a ótimas praias. Ao total são 13 praias lindíssimas, sendo possível encontrar desde opções mais agitadas, até opções mais tranquilas.

Assim como Morro de São Paulo, Itacaré também tem uma vida noturna agitada. Além disso, há possibilidades diversas para que o turista pratique esportes e conheça áreas de preservação ambiental.

Por isso, podemos dizer que você não terá problemas para encontrar atrações para seu roteiro. Para quem deseja ir até o destino, o caminho mais fácil é desembarcar em Ilhéus. Após isso, é preciso percorrer cerca de 80 km para chegar até a cidade.

3. Porto de Galinhas — Pernambuco

Sem dúvidas, você já ouviu falar sobre Porto de Galinhas. Entre as suas variadas atrações turísticas, podemos dizer que a área abriga as praias mais procuradas do Nordeste, o que é facilmente explicado se levarmos em consideração a beleza do distrito.

A área fica na cidade de Ipojuca, a 50 km do Aeroporto de Recife. Por isso, é possível afirmar que é relativamente fácil acessar a região, especialmente para quem deseja embarcar na aventura através do transporte aéreo.

Saindo da vila há jangadas que levam os turistas até as piscinas naturais da praia, um excelente passeio para crianças. Em Porto de Galinhas existe ainda uma ótima infraestrutura de hotéis, restaurantes e lojas.

4. Jericoacoara — Ceará

Jericoacoara também é uma opção muito requisitada do Nordeste do país, pois o local fica no estado do Ceará. Para chegar até lá pode-se desembarcar no Aeroporto de Ariston Pessoa, no município de Cruz, que fica a apenas 35 km da pequena vila belíssima.

Os turistas que vão até a área podem aproveitar dias de sol, dunas, mar, lagoas, mangues e ótima infraestrutura. Além disso, entre a maioria das opções mencionadas, podemos dizer que Jericoacoara sai na frente quando o assunto é vida noturna, já que apesar de ser uma cidade pequena, existem muitas festas, especialmente na alta temporada.

5. São Miguel do Gostoso — Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso é um município que fica exatamente a 125 km do Aeroporto de Natal, um dos pontos que proporciona fácil acesso à região.

Durante dezembro e janeiro, a vila realmente fica muito movimentada, o que é um grande atrativo para quem gosta de ambientes mais cheios. Além disso, essa é a época certa para aproveitar as melhores festas da região.

Por outro lado, durante o restante do ano, sobre tudo na alta temporada, ainda é possível encontrar um movimento mediano de turistas, mas nada comparado aos dias próximos ao réveillon.

As ruas não são pavimentadas, as praias são incrivelmente belas, de águas cristalinas e calmas. Em resumo, o local, embora simples, tem a atmosfera certa para férias perfeitas.

Durante a viagem ainda é possível aproveitar passeios de bugs ou de lanchas, onde pode-se visitar as áreas próximas.

6. Fernando de Noronha — Pernambuco

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar Fernando de Noronha, local que já foi peça chave para novelas devido a sua tamanha beleza.

Por se tratar de um arquipélago, é preciso pegar embarcações ou voos para chegar até a região. No entanto, o esforço vale a pena. Os voos diretos para o destino partem de Natal ou Recife. Nesse caso, o percurso leva em média 1 hora.

Levando isso em consideração, pode parecer que a área não é muito frequentada, porém, engana-se quem imagina isso. Fernando de Noronha é o destino, inclusive, de muitos famosos.

Por lá é possível apreciar formações rochosas, praias de águas extremamente claras e áreas preservadas. Não é à toa que muitos intitulam esse local como o Caribe brasileiro.

Escolha um dos destinos mais procurados do Nordeste e divirta-se!

Enfim, você conheceu alguns dos destinos mais procurados do Nordeste. Não é preciso dizer que os locais já são muito amados por diversos turistas.

Por isso, se você realmente deseja viajar para uma região que seja certeira em termos de paisagens naturais, boa infraestrutura e praias paradisíacas, realmente uma dessas opções pode ser a sua melhor escolha.

Na maioria das vezes, se você deseja curtir esses ambientes de forma mais tranquila, vale a pena escolher a baixa temporada para planejar a sua viagem.

Além disso, é preciso se atentar às questões relacionadas ao preço. Normalmente, quando fechamos passagens aéreas e hospedagens com antecedência, podemos economizar.

Agora, desejamos te convidar a ler o próximo artigo, onde você poderá descobrir mais sobre um dos mais belos destinos dessa lista. Confira o que você deve saber antes de ir para Morro de São Paulo!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Os 6 destinos mais procurados no Nordeste

300 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Os 6 destinos mais procurados no Nordeste

27/09/22

bottom of page