• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124 | +55 (75)  3199-0207

Não é segredo para ninguém que qualquer viagem exige alguns produtos específicos para garantir conforto e bem-estar, não é mesmo? Por isso, o protetor solar e o repelente isso devem estar presentes na sua bagagem.

Existem diversos roteiros que exigem cuidados maiores com a pele, principalmente regiões próximas à natureza. Por isso, se você pretende conhecer Morro de São Paulo nos próximos meses, não deixe de conferir as informações sobre o tema.

Afinal, sabemos o quanto as picadas de insetos podem ser prejudiciais para qualquer passeio. Além disso, as queimaduras solares também não são agradáveis, sendo esta uma das razões que impedem a exposição solar durante algum tempo.

Considerando que Morro de São Paulo apresenta praias incríveis, inclusive opções desertas, vale a pena analisar como passar protetor e repelente da forma correta para você garantir a máxima eficácia de ambos.

Como passar protetor e repelente em ordem?

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, existe uma ordem correta de como passar protetor e repelente na pele. Primeiramente, o ideal é que você comece a sua rotina de cuidados 30 minutos antes de sair para seus passeios.

Locais como trilhas, por exemplo, exigem um cuidado maior. Nesse caso, é preciso levar os ambos os produtos.

O protetor solar deve ser passado logo no início. Posteriormente, é importante aguardar cerca de 15 minutos, para que a pele possa absorver o produto corretamente. Logo depois, basta passar o repelente por todo o corpo, seguindo o mesmo processo do protetor solar.

Com isso, é possível se expor ao sol com segurança sem correr o risco de sofrer picadas de mosquitos durante o passeio.

Devemos lembrar que existem diversos produtos específicos para diferentes tipos de pele. De forma geral, o protetor solar garante maior eficácia conforme o número do fator de proteção. Geralmente, produtos acima de 70 FPS são ideais para peles sensíveis e claras.

Além disso, para que a sua pele esteja protegida durante todo o tempo, é essencial frisar que o protetor solar e o repelente devem ser reaplicados após mergulhos no mar ou excesso de suor.

Embora algumas opções sejam a prova d'água, normalmente vale a pena realizar o procedimento periodicamente, principalmente para quem vai passar o dia fora.

Por fim, uma das nossas últimas dicas é investir em produtos spray. Assim, você não perderá muito tempo passando o produto no corpo e poderá se proteger sem ajuda, já que terá acesso a lugares como as costas.

Essas são recomendações básicas de como passar protetor e repelente de forma correta. Não se esqueça!

A importância desses produtos em uma viagem

Bem, como dito acima, o protetor solar e o repelente são indispensáveis em qualquer viagem. A princípio, ambos os produtos protegem a pele das queimaduras solares e das picadas de insetos. Porém, além de ser uma questão de conforto, esses itens são importantes para garantir a saúde dos usuários.

Devemos levar em consideração que alguns insetos são transmissores de doenças, além da picada causar dor e incômodo.

Então, vale a pena colocar ambos os produtos na mala. De certa forma, em qualquer temporada os itens vão fazer a diferença em sua estadia.

E se decidir conhecer Morro, confira o Blog mais completo de Morro de São Paulo e não perca nenhuma das nossas dicas sobre a região.


35 visualizações0 comentário

Bahia

Você já pensou em viajar para o baixo sul da Bahia? Se a resposta for negativa, entenda porque ...

Conheça 6 destinos do baixo sul da Bahia e surpreenda-se

Morro de São Paulo

Vai viajar para Morro de São Paulo? Então, confira uma lista de sabores de caipifruta para enri...

Caipifruta: 6 sabores que você deve experimentar em Morro

Catamarã

Muitas pessoas que nunca viajaram de catamarã e não estão acostumados com as travessias podem f...

Viajar de Catamarã, é seguro?
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

35 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como passar protetor e repelente? Saiba qual usar primeiro

01/02/22