Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124 | +55 (75)  3199-0207

Cada vez é mais comum ouvir relatos sobre golpes de viagem ou fraudes envolvendo o turismo. Por isso é bom se prevenir e estar ao tanto do assunto para evitar cair nessas armadilhas.

Antes de viajar para qualquer destino é muito importante garantir a segurança do trajeto, não é mesmo? Os pacotes turísticos são ótimas opções, inclusive para mulheres que pretendem viajar sozinhas, por exemplo. No entanto, assim como em qualquer outra situação de compra e venda, é essencial garantir que a negociação será feita com base na lei.

Ou seja, para que tanto o viajante, como a empresa de turismo possam ganhar com o acordo, é muito importante que este esteja realmente especificado conforme a expectativa dos interessados.

Afinal, existem diversas formas de contratar um pacote. Por isso, é preciso pesquisar e saber como se prevenir dos golpes e fraudes de viagem, evitando transtornos e situações desagradáveis.

Sendo assim, que tal conferir informações detalhadas sobre esse tema?

Golpes de viagem comuns
Golpes de viagem comuns

Golpes de viagem comuns

De fato, além dos golpes de pacotes turísticos, existem outras diversas formas de lesar o consumidor. Abaixo vamos citar algumas situações que merecem a sua atenção. Confira:

Agências fantasmas ou irregulares

Pesquise o histórico da empresa contratada. Essa dica é a principal e pode ser a solução para evitar cair na maioria de golpes de viagem.

Hoje em dia é muto fácil procurar informações comerciais de empresas com as quais queremos fazer negócio. E a internet é um excelente meio para obter dados sobre as agências de turismo que existem no mercado. Mas, o que procurar?

É importante saber há quanto tempo a empresa operar no mercado e lembre-se: a maior antiguidade, maior estabilidade. Uma agência com mais de 10 anos no mercado, por exemplo, pode ser uma alternativa confiável.

Além disso, é importante verificar a certificação da empresa. Órgãos como o Ministério de Turismo costumam dar este tipo de aval.

Também procure saber o que outras pessoas pensam da empresa, mas lembre-se, encontrar um negócio com 100% de aprovação é impossível, ainda mais quando tem uma longa trajetória. Porém, considere o que a maioria diz sobre a agência.

E onde procurar? O melhor é não se limitar a uma única fonte. Procure sites como TripAdvisor ou grupos em redes sociais. Além disso, ao colocar o nome de uma empresa no Google, por exemplo, você poderá encontrar diversas fontes alternativas que mencionam o negócio do qual busca informação.


Preços abusivos
Preços abusivos

Preços abusivos

Se você já sabe qual será a duração da sua viagem e o roteiro que deseja fazer, fuja das opções que te levam para possibilidades com preços abusivos. Isso porque, muitas vezes, os vendedores podem estar buscando formas de oferecer uma viagem mais cara, que não necessariamente acrescentará muito na sua viagem.

Para evitar esse tipo de situação, vale a pena pesquisar com antecedência para conferir alguns dos preços e condições antes de fechar qualquer negócio.

Cláusulas de contrato diferentes

Não faça nenhum pagamento sem antes verificar as cláusulas do contrato.

Ao contrário do que muitos podem pensar, essa é uma questão que pode se tornar problemática caso não seja analisada com antecedência.

Antes de fechar qualquer negócio, procure observar se todas as cláusulas estão realmente descritas como o vendedor mencionou. Caso as palavras sejam de difícil compreensão, não se sinta intimidado. Tire suas dúvidas e se possível, tenha tudo documentado.

Assim, você terá a segurança de contratar um serviço da forma como foi oferecido. Entre as questões mais importantes a serem observadas, podemos citar o que está incluso e o que não está.

Preços que diferem do combinado

Sabemos que o preço é realmente uma questão atrativa para quem deseja planejar as férias. Muitas vezes alguns anúncios e propagandas enganosas oferecem condições que ao menos podem ser praticadas. Por isso, antes de realmente assinar o contrato, confira se as condições acordadas estão realmente sinalizadas em cada cláusula.

Por exemplo, existem situações em que você terá que pagar taxas extras por determinados tipos de serviços que não estavam previstas durante o processo da aquisição. Isso não só impacta no orçamento da viagem, mas também é um sinal de alerta quanto a transparência da empresa.

Sendo assim, em todas as situações, principalmente nas promessas fora do comum, não deixe de ficar atento.


Preços que diferem do combinado
Preços que diferem do combinado

Aluguel de casas para hospedagens irregulares

Ao entrar em contato com uma empresa de hospedagens, é muito importante certificar-se que a mesma oferece realmente as condições referentes ao que foi divulgado.

Isso porque, com o avanço da tecnologia, tornou-se comum o fechamento de casas de temporada, hotéis e pousadas através da comunicação online. Porém, para garantir que a estrutura realmente existe, é essencial optar por opções seguras.

Por mais que pareça improvável, os golpes de viagem podem acontecer com certa frequência. Já imaginou chegar ao destino dos sonhos e descobrir que a hospedagem combinada não oferece as condições acordadas? Ou pior, simplesmente não existe.

Por isso, utilize plataformas que ofereçam garantias aos hóspedes e antes de fechar qualquer negócio, confira todos os detalhes, inclusive o que outros usuários comentam sobre o lugar.

Preze pela segurança e faça escolhas conscientes

De fato, tudo que envolve negociações exige atenção e muita cautela no momento do fechamento do contrato. Por isso, agora que você já sabe quais são os golpes de viagem mais comuns, é muito importante buscar empresas confiáveis, onde o turista possa realmente conferir depoimentos e outras indicações de que há clientes satisfeitos.

Assim, as chances de cair em golpes de pacotes turísticos são menores, já que você poderá observar quais foram as experiências de outros viajantes como você.

Caso isso ainda não seja o suficiente para proporcionar segurança ao momento da compra, não deixe de verificar as redes sociais oficiais da empresa para evitar golpes de viagem. Dessa forma, você estará ainda mais protegido.

E falando de viagens, que tal conhecer alguns destinos paradisíacos da Bahia para planejar as suas próximas férias? Leia o nosso artigo e não se esqueça das nossas dicas!

21 visualizações0 comentário

Catamarã

Se você está pensando conhecer este maravilhoso destino e quer saber quanto custa ir de Salvado...

Saiba quanto custa ir de Salvador para Morro de São Paulo?

Catamarã

Conhecemos e analisamos todos os catamarã que fazem o trajeto de Salvador para Morro de São Pau...

Biotur: Qual é o melhor catamarã para Morro de São Paulo?

Catamarã

Não perca seu voo! Reunimos informações importantes para você saber antes de reservar o seu hor...

Compre sua passagem de catamarã para Morro de São Paulo no...
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

21 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como evitar cair em um golpe de viagem?

04/04/22