top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Muitos turistas não buscam saber como chegar a Galeão, em Tinharé, e nem mesmo sabem que este povoado existe. Porém, de fato ele é muito real e se caracteriza até mesmo como uma opção para quem não sabe ao certo o que fazer em Morro de São Paulo e quer viver uma experiência bem diferente durante a viagem.

Mas, afinal: o que faz com que este local seja tão especial, e como é possível acessá-lo?

A resposta está no decorrer deste conteúdo, não deixe de ler até o final.

Galeão, em Tinharé, é um povoado que vale a pena conhecer

galeao tinhare
Igreja no povoado do Galeão

Antes de saber exatamente como chegar em Galeão – Cairu (que também pode ser chamado assim por compor o município de Cairu), é interessante que você saiba que realmente vale a pena ir até lá.

Este vilarejo de pescadores está “na ponta oposta” da Ilha de Tinharé, quando comparado a Morro de São Paulo, em uma área de forte presença dos manguezais e da Mata Atlântica.

Sabe aquele cantinho único, fora da rota turística, que acaba sendo uma verdadeira surpresa agradável dentro de uma viagem? Pois bem: este cantinho é Galeão.

Como chegar a Galeão – Tinharé

igreja povoado do galeao cairu
Igreja no alto do Galeão

A boa notícia, para quem quer saber como chegar a Galeão – Tinharé, é que é possível fazer isso usando diferentes pontos de partida.

Quem está na Ilha de Cairu propriamente dita pode fazer o percurso de barco pelo mar, o que é consideravelmente rápido, considerando que a distância é de apenas 10 quilômetros.

Há, também, a possibilidade de utilizar a BA-001 para ir até Nilo Peçanha para, então, pegar a BA-884 e entrar na estrada de terra que vai até Torrinhas, de onde é possível embarcar em uma lancha até o povoado de Galeão: esta última parte do percurso irá durar somente 15 minutos.

Morro de São Paulo também é um ponto de partida para chegar a Galeão

ruinas povoado do galeao cairu
Ruínas no povoado do Galeão

E, para quem já está aqui, em Morro de São Paulo, definitivamente vale a pena reservar um dia do roteiro para ir até Galeão: a distância entre um ponto e outro é de apenas 21 quilômetros.

Neste caso, o turista ainda conta com mais de uma opção de locomoção.

Os mais aventureiros podem cobrir esta distância por meio de uma trilha por dentro da ilha, repleta de paisagens magníficas criadas pela vegetação. Porém, caso o tempo seja curto e ir andando não seja uma opção, também é possível alugar uma bicicleta ou mesmo contratar um passeio de quadriciclo para ir até o local sem se cansar tanto.

povoado do galeao cairu
Cruz na Igreja do Galeão em Cairu

E, por falar em passeios em Morro de São Paulo para quem quer saber como chegar a Galeão, em Tinharé, também há a rota marítima, percorrida por meio de um passeio de lancha fretada. Neste caso, por sinal, o percurso pode ser pelo contorno da ilha como um todo, mas tendo o povoado em questão como foco.

Gostou de saber mais sobre essa possibilidade de deixar sua viagem ainda mais especial, acrescentando a ela um local fora da rota principal dos turistas?

Se sim, você também irá gostar das outras dicas que a equipe da Bahia Terra Turismo disponibiliza no blog mais completo de Morro de São Paulo. Não deixe de clicar para ler mais artigos e planejar sua vinda com ainda mais facilidade.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Como chegar a Galeão - Tinharé

50 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como chegar a Galeão - Tinharé

09/08/23

bottom of page