top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Muitas pessoas podem pensar que encontrar um bom estabelecimento para tomar café da manhã em Morro de São Paulo não é uma missão simples. De fato, existem áreas da região que são mais afastadas e desertas. No entanto, na lista das atrações turísticas da vila, a experiência gastronômica está entre as melhores posições.

Por isso, com as informações certas você poderá encontrar um excelente comércio para começar bem o dia. Afinal, muitas vezes desejamos sair do hotel ou pousada bem cedo para explorar o local que estamos. Nesse caso, tomar café da manhã fora é uma ótima opção.

Onde tomar café da manhã em Morro de São Paulo

Como você vai notar ao longo da leitura, a maioria dos estabelecimentos mencionados ficam na vila e entre a Primeira Praia e a Segunda Praia, visto que a região é realmente mais estruturada, com opções variadas de pratos, incluindo para um delicioso café da manhã em Morro de São Paulo. Sem mais, continue a leitura e conheça 7 opções especiais!


cafe da manha em Morro de Sao Paulo
Os melhores lugares para café da manhã em Morro de São Paulo

1. Café da Fonte

O Café da Fonte, como o nome já indica, fica bem próximo à Fonte Grande. Seu ambiente é simples, porém, muito aconchegante e bonito, o que permite que você faça lindos registros fotográficos no local. O cardápio é muito variado, sendo possível provar sanduíches, salgados, bolos, como também bebidas em geral.

No Google, por exemplo, apresenta uma das notas mais altas entre todas as opções listadas, o que dá mais segurança para quem pretende realmente provar o melhor da ilha. Funciona das 08h00 às 21h00, sendo também uma ótima pedida para o lanche da tarde.

Localização: R. da Fonte Grande, 35 - Fonte Grande, Cairu - BA, 45428-000

2. Café do Morro

O Café do Morro fica na área central da vila, onde se encontra grande variedade de restaurantes. Apresenta uma decoração rústica e pratos que vão além do simples café da manhã, sendo uma ótima pedida para você que quer provar hambúrgueres, sanduíches e tapiocas.

Além disso, devido ao seu horário de funcionamento, que vai das 07h00 às 23h00, o local ainda oferece pratos diversos para almoço ou jantar, além de drinks e bebidas, como cervejas. É um ambiente completo para o seu dia em Morro.

Localização: R. Caminho da Praia, 468 - Gamboa, Cairu - BA, 45420-000

3. Café das Artes

O Café das Artes fica em frente a Praça Aureliano Lima, oferecendo uma vista muito agradável de toda a área de uma das regiões mais frequentadas da vila. Se você quer saber onde tomar café da manhã em Morro de São Paulo, essa opção é muito indicada, pois apresenta um cardápio variado, com opções requintadas, como também as mais simples.

Para quem gosta de tortas, bolos, pães diversos e bebidas como cappuccino, certamente esse estabelecimento irá atender suas necessidades. Tem uma decoração aconchegante, além de pratos especiais para o almoço ou jantar, visto que funciona das 08h00 às 23h00.

Localização: Praça Aureliano Lima, 155 - Gamboa, Cairu - BA, 45428-000

4. Café Expresso Cappuccino

O Café Expresso Cappuccino fica bem próximo à Primeira Praia, o que garante que você possa começar o dia em uma das melhores localizações de Morro de São Paulo em termos de infraestrutura. Tem uma grande variedade de opções, o que torna possível que você se delicie com tortas de aparência e sabor incrível, além de cafés com leite ou cappuccinos.

Também tem combos de café da manhã com ovos mexidos, sanduíches e tapiocas. O horário de funcionamento pode variar conforme a temporada.

Localização: R. da Prainha, 175 - Gamboa, Cairu - BA, 45420-000

5. Delícias do Morro

Este estabelecimento também fica próximo à área central de Morro de São Paulo, o que permite que você possa fazer um passeio pela região, conhecendo as atrações históricas ao redor, como a Igreja Nossa Senhora da Luz. Tem um ambiente simples, mas oferece um cardápio completo para quem pretende começar o dia bem.

Entre as opções, destacam-se as tortas doces e salgadas. Além disso, bebidas clássicas também são servidas no local, como cafés com chocolate ou leite. Funciona das 07h00 até às 00h00, sendo uma boa pedida para o lanche da tarde.

Localização: R. da Fonte Grande - Gamboa, Cairu - BA, 45420-000

6. Nativo Gourmet Restaurante

O Nativo Gourmet Restaurante tem uma ótima localização, o que o torna um dos melhores pontos para tomar um delicioso café da manhã em Morro de São Paulo. Isso porque você estará em frente à Segunda Praia, o que permite que você comece o seu dia da melhor forma, estendendo a programação pela região.

Seu cardápio de cafés é muito amplo, indo desde as opções simples e básicas, até opções como mocha, café gelado e coffee whisky. Apresenta também bebidas diferentes, como vitaminas e sucos, além de salgados diversos, tortas e bolos.

O local funciona das 07h00 até às 23h00, e você pode fazer todas as suas refeições no estabelecimento.

Localização: Rua Nova, 2 - praia, Cairu - BA, 45428-000

7. Cafeteria Serra do Sal

A Cafeteria é um ambiente simples e rústico, onde você pode tomar um delicioso café da manhã contemplando toda a paisagem ao redor da área central, uma região muito atrativa, pois possui diversos comércios. Fica localizado bem próximo a Praça Aureliano Lima, um ambiente perfeito para fotos que, pela manhã, ficarão ainda mais lindas.

Em cima do ponto comercial, existe uma acomodação chamada Pousada da Praia. O cardápio é simples, composto por sucos, bolos, pães e um bom café. Seu horário de funcionamento é das 08h00 às 13h00, retornando às 17h00, ficando aberto até às 22h00.

Localização: Praça Aureliano Lima - Gamboa, Cairu - BA, 45420-000


cafe da manha morro de sp
Café da manhã

Comece bem a manhã para aproveitar o dia no paraíso

Agora que você já sabe onde é possível ter uma excelente experiência gastronômica logo pela manhã em Morro de São Paulo, certamente o seu roteiro ficará mais completo. Existem opções para todos os gostos, mesmo que você tenha um paladar mais refinado, a vila não irá te decepcionar.

Veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer 7 restaurantes argentinos que valem a pena conhecer em sua viagem pelo local e otimizar ainda mais a sua experiência gastronômica!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Café da manhã em Morro de São Paulo: 7 lugares para abrir o dia

402 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Café da manhã em Morro de São Paulo: 7 lugares para abrir o dia

16/01/23

bottom of page