top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Muitos turistas têm o costume de visitar a Bahia no inverno devido às certas facilidades encontradas no período da baixa temporada, que contempla os meses de março a maio e de agosto a novembro. Essa época é muito lembrada pela pouca movimentação turística e pelas taxas mais baixas nas hospedagens.

Apesar da forte presença do sol, há sempre a chance de chuvas nessa ocasião. No entanto, as visitas às diversas praias do estado não podem ser o principal passeio a ser feito nas suas férias. Existem lugares surpreendentes que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Quer saber quais são? Então, continue conosco até o final deste artigo e conheça alguns exemplos de destinos nos tópicos abaixo. Tenha uma boa leitura!

Vitória da Conquista

O período de inverno na Bahia é o momento ideal para o turista conhecer cidades situadas um pouco longe do litoral. Uma delas é Vitória da Conquista, localizada a cerca de 503 km da capital Salvador. Ela é muito conhecida por ser bem desenvolvida e por apresentar grandes vendas no segmento de negócios rurais.

Entre os pontos turísticos da cidade, estão a Reserva Florestal do Poço Escuro, o Memorial Governador Régis Pacheco, a Praça Tancredo Neves, a Catedral Nossa Senhora das Vitórias e o Monumento ao Príncipe Maximiliano.

Ela também apresenta um festival que celebra esse clima do ano com muita música e cultura, normalmente feito no mês de agosto.

Seabra

Localizada a aproximadamente 456 km da capital, Seabra é outra opção de cidade para os que gostam de vivenciar a Bahia no inverno. Um dos pontos turísticos da cidade é a Igreja de Bom Jesus, que surpreende pelo fato de ser construída com pedras de quartzo rosa.

Há também o Complexo Arqueológico de Alagadiço, uma grande fonte de conhecimento e cultura; a cachoeira do Riachão; a caverna Buraco do Cão e a gruta Bolo de Noiva. Cada destino tem paisagens maravilhosas!

Piatã

Além de ser o cenário perfeito para os que gostam de curtir o frio, Piatã é uma cidade bastante conhecida pelo clima peculiar na Bahia no inverno. Ela também é interessante para os que gostam de fazer trilhas, tomar banhos de cachoeiras e capturar boas imagens, com a ajuda de um smartphone ou de uma câmera fotográfica, das diversas paisagens que constituem a região.

Vale do Capão

A Chapada Diamantina é um ótimo destino da Bahia no inverno
A Chapada Diamantina é um ótimo motivo para visitar a Bahia no inverno.

Outra opção aos que gostam de fazer trilha na Bahia no inverno é o Vale do Capão, outro destino de muitos aventureiros que querem conhecer toda a região da Chapada Diamantina. Ele fica localizado na cidade de Palmeiras e é possível encontrar várias cachoeiras por lá. É bom lembrar que o ecoturismo está muito presente nesse estado e que há variadas opções desse segmento.

Morro do Chapéu

Toda cidade carrega várias histórias e peculiaridades que ajudam a preservá-la com o passar das gerações. Morro do Chapéu ficou muito conhecido nesse estado pela forte presença de admiradores de OVNIs e por casos relacionados a objetos voadores que alguns contam ter visto no céu de tal localidade.

O turista que se interessa por esse assunto e vai conhecer a região não pode deixar de conferir a Cachoeira Ferro Doido, localizada bem perto da Chapada Diamantina, e todo o Parque Estadual do Morro do Chapéu.

Ao longo deste artigo, você conheceu algumas opções de cidades para visitar na Bahia no inverno. No entanto, não deixe também de aproveitar tudo o que essa cidade reserva durante a alta temporada. Todo indivíduo deve conhecer os encantos do verão e do carnaval baiano.

Gostou deste artigo? Então, fique atento às nossas postagens no Facebook e no Instagram e sempre esteja por dentro dos melhores destinos baianos e de dicas de viagens.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Bahia no inverno: o que fazer durante esse período?

282 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Bahia no inverno: o que fazer durante esse período?

03/06/20

bottom of page