top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Morro de São Paulo - Bahia é uma região turística principalmente acessada por embarcações, por estar situada em uma ilha.

A travessia geralmente é tranquila e bem organizada, no entanto, é possível que ocorra imprevistos e pensando nisso, é bom saber a quem e onde recorrer nestes casos.

Por isso, a Bahia Terra preparou esse artigo, para você conhecer os pontos de apoio das companhias de catamarãs de Morro de São Paulo e informações úteis para que tudo ocorra tranquilamente na sua viagem!

Informações gerais sobre Morro de São Paulo.

Se você chegou até aqui, acreditamos que você já conheça um pouco sobre o destino turístico baiano de Morro de São Paulo (MSP).

Mesmo assim, caso você tenha caído direto nesse texto, te daremos um breve resumo sobre essa pequena vila.

Morro de São Paulo é uma vila situada na ilha de Tinharé, localizada no município arquipélago de Cairu, a cerca de 60 km de Salvador.

É um dos destinos baianos mais visitados recentemente, procurado por artistas e influencers, e que tem ganhado o coração dos turistas por suas lindas paisagens.

Suas principais atrações são as praias nomeadas com números ordinais: 1a a 5a praia, sendo a 4a praia reconhecida como a 4a praia melhor do mundo.

Além disso, suas florestas, mangues e variados monumentos históricos compõem a beleza e o charme local.

Por estar em uma ilha, as únicas formas de se chegar ao Morro são de táxi-aéreo, transportes semi-terrestres (vans e lanchas) e catamarãs.

Sendo este último o mais utilizado por ser um meio acessível e mais rápido depois do táxi-aéreo.

Segunda praia e o Belo por do sol em Morro de São Paulo
Por do Sol na segunda praia em Morro de São Paulo

Informações gerais sobre o catamarã para Morro de São Paulo

Mais abaixo, deixamos algumas sugestões de artigos com informações completas sobre o catamarã para MSP.

Contudo, faremos uma síntese das principais informações para você comprar a sua passagem. Confira:

Como e onde comprar passagem de catamarã para Morro de São Paulo?

As passagens de catamarã podem ser compradas com antecedência pela internet, ou na hora nos terminais de embarque, o que não é recomendado.

Isto porque o número de embarcações, horários de saída e capacidade dos barcos são limitados, sendo assim, você corre o risco de não encontrar lugar na hora e dia desejados.

Pela internet é possível comprar pelo site das empresas, a saber - Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no entanto você fica restrito aos horários que cada uma opera.

Outra opção é comprar com as agências de turismo locais, que do mesmo modo vendem pela internet, oferecendo passagens de todas as empresas que prestam esse serviço.

Um exemplo, é a Bahia Terra, que facilita sua compra online e ainda te dá todo o suporte necessário em seus canais de atendimento.

Preços das passagens de catamarã para Morro de SP

Todas as empresas, incluindo as agências de turismo, trabalham com o mesmo valor, conforme regulamentação do município.

  • As passagens com saídas de Salvador, o preço é R$ 151,35;

  • E as saídas de Morro custa R$ 138,75 por pessoa (tabela de janeiro de 2023).

Locais de embarques

Você encontra informações completas sobre o catamarã para MSP nos links abaixo:

Salvador

Em Salvador, o embarque das 3 companhias é feito no mesmo lugar, no Terminal Turístico Náutico da Bahia que está localizado em frente ao Mercado Modelo.

No terminal cada uma das empresas tem um guichê onde é feito o check-in.

É importante lembrar que para fazer o check-in você deve chegar no Terminal Turístico Náutico da Bahia com uma antecedência mínima de 30 minutos do seu horário de partida.

Morro de São Paulo

O embarque em Morro de São Paulo é realizado no Terminal Marítimo, no mesmo local onde desembarcam os passageiros ao chegar na vila.

Aqui, as companhias de catamarã não têm guichê, mas um funcionário de cada uma delas estará no local e será o responsável de fazer o check-in antes do embarque.

Lembre-se que você deverá chegar pelo menos 30 minutos antes do horário de partida do seu catamarã e localizar o funcionário da companhia com que você fará a travessia.

Quais são os pontos de apoio de cada uma das companhias?

Caso tenha alguma dúvida ou precise entrar em contato com a companhia que opera seu catamarã em Salvador, você poderá se dirigir ao guichê do Terminal Náutico e Turístico da Bahia.

Além disso, cada uma das companhias tem um ponto de apoio onde os passageiros podem obter informações adicionais sobre a sua compra .

Nos próximos tópicos mostraremos um pouco mais onde você pode encontrar esses pontos de apoio das empresas de catamarã.

Biotur

A Biotur Transportes Marítimos é a empresa mais antiga das três, está no mercado desde 1972.

Conta com dois horários para fazer a travessia, tanto de Salvador para Morro de São Paulo quanto de Morro de São Paulo para Salvador.

Eles contam com 2 endereços para dar suporte aos turistas.

  • Uma loja própria na cidade de Valença está na Rua Manoel Ribeiro, S/N – Tento.

  • E outra na Vila de Morro de São Paulo.

Nestes locais você pode obter as informações necessárias sobre emissão, alteração, cancelamento entre outros dados importantes.

Ilha Bela

A Ilha Bela Transportes Marítimos é uma empresa séria que opera desde 1998. Tem dois horários para ir de Salvador a Morro de São Paulo e dois horários para voltar.

Esta empresa tem uma agência chamada Ilha Bela Turismo, cujo escritório serve como ponto de apoio para as viagens de catamarã.

Está localizada em Morro de São Paulo, na Rua Caminho da Praia, s/nº (em frente ao Bradesco).

Na agência é possível tirar todas as suas dúvidas referentes a sua passagem de catamarã, assim como fazer emissão, remarcação ou cancelamento das passagens caso precise.

Farol do Morro

A Farol do Morro é uma empresa que opera desde 1994. Foi a primeira a fazer traslados de Salvador a Morro de São Paulo de catamarã.

Ela opera somente em 1 horário para fazer a travessia tanto na ida quanto no retorno.

Antes esta empresa fazia atendimento na sua pousada de mesmo nome Farol do Morro, mas recentemente abriram sua própria agência na Vila.

A Farol do Morro Viagens e Turismo, também tem uma agência em Salvador no endereço: Rua da Bélgica n°10, edifício D. João VI, sala 204. Comércio, Salvador – BA.

Neste lugar você pode tirar todas suas dúvidas sobre as suas passagens, assim como fazer a emissão, troca ou cancelamento, caso necessário.

Todas as companhias que fazem a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo são empresas sérias e comprometidas com seus clientes.

É por esse motivo que contam com todo o suporte dos pontos de apoio, além dos guichês no Terminal Náutico e Turístico da Bahia.

E se comprar com agência de turismo, onde procurar apoio sobre as passagens de catamarã?

Muitos optam por comprar suas passagens direto com as agências de turismo que em geral tem mais variedade de serviços.

Se esse for o seu caso, entre em contato diretamente com a sua agência em caso de dúvidas ou alterações necessárias.

A Bahia Terra, por exemplo, tem uma equipe capacitada para dar todo o suporte a seus clientes por e-mail e WhatsApp, das 07h ás 23h, nos seguintes contatos:

Muito mais fácil, não é mesmo?

Pronto para ir até Morro de São Paulo de catamarã?

Agora que você já conhece os pontos de apoios das empresas de catamarã para Morro de São Paulo e todo o suporte que a Bahia Terra te oferece, fique tranquilo para fazer a sua viagem! se preocupe apenas em relaxar e curtir todas as maravilhas que Morro de São Paulo tem para você! Para mais dicas como essa, continue lendo o nosso blog e fique por dentro de nossos serviços e destinos turísticos pelas nossas redes sociais!

Até a próxima!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Quais são os pontos de apoio das companhias de catamarã para Morro de São Paulo?

969 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Quais são os pontos de apoio das companhias de catamarã para Morro de São Paulo?

18/07/19

bottom of page