top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Entre as dicas de viagem para você aproveitar ao máximo o Brasil, podemos dizer que levar seu pet na praia é uma das diversas opções da lista. Isso porque, sem dúvidas, aproveitamos uma viagem de forma ainda mais completa quando estamos na companhia de quem amamos.

Então, se você quer curtir o seu momento com seu animal de estimação, neste artigo abordaremos as vantagens e desafios de levar um pet na praia, falando também sobre as melhores práticas para garantir uma visita segura e agradável para todos. Continue a leitura e confira!

Entenda se pode levar cachorro na praia

Mesmo que a maioria das pessoas seja apaixonada por ao menos uma espécie de animal de estimação, o fato é que, infelizmente, em alguns locais existem regras e regulamentações que impedem o acesso dos pets na praia.

Isso não é uma regra geral, já que cada município pode apresentar suas particularidades específicas. Considerando isso, a dica é realmente pesquisar com antecedência se o destino do seu interesse permite a diversão do animalzinho na praia

Dicas para aproveitar com seu pet na praia

Agora que você já sabe as considerações gerais sobre o tema, se você quer fortalecer os vínculos entre você e seu pet, criando memórias incríveis, continue a leitura dos tópicos abaixo e veja como fazer isso nas praias da melhor forma!


pet na praia
Pet na praia

1. Verifique se a praia aceita animais

Infelizmente, como explicamos no tópico anterior, existem algumas restrições que podem atrapalhar os seus planos de levar seu pet na praia. Muitas pessoas, incluindo alguns moradores da região, podem desrespeitar essas regras.

No entanto, essa não é a melhor solução. Por isso, para evitar conflitos, a dica é apostar em praias que permitam a entrada dos queridinhos de estimação. Existem várias delas espalhadas pelo Brasil, como no estado da Bahia, por exemplo.

Lembrando que, se não existe uma restrição clara na praia frequentada, o ideal é perguntar às políticas do local aos moradores ou buscar informações nos órgãos responsáveis.

2. Aposte em itens específicos

O mercado pet vem crescendo a cada dia, sendo que em 2021 o faturamento do setor cresceu 27%. Ou seja, com isso podemos notar que muitas indústrias investem fortemente em mais produtos e serviços para os animais.

Se você quer levar o pet para a praia, a dica é apostar na compra de itens que podem facilitar a experiência, como garrafas de água que se transformam em bebedouros ou tapetes gelados, por exemplo.

3. Leve água, ração e petiscos

Podemos dizer que um animal de estimação como o cachorro é semelhante a uma criança, não é mesmo? Afinal, ele tem suas necessidades de alimentação e hidratação, assim como nós, humanos.

Por isso, para garantir o bem-estar do seu amiguinho, garanta que você terá à disposição água, ração e petisco. Caso ele não apresente restrições, você também pode apostar na água de coco natural, já que é importante manter seu pet hidratado na praia.

4. Leve sacos plásticos ao se locomover com o animal

Animais de estimação tem necessidades e, disso você já sabe. Por isso, para evitar estresse, é importante que você tenha sempre à mão um saco plástico para limpar toda a sujeirinha que seu pet fizer nos locais públicos.

Isso contribui para que os ambientes frequentados, como as próprias praias, se mantenham limpos e agradáveis.

5. Invista em uma coleira adequada

Existem diversas coleiras para variados tipos de animais. Se o seu cão é treinado, por exemplo, você pode confiar em deixá-lo sem a guia, o que nem sempre é recomendado, já que dessa forma o animal corre riscos.

Por isso, o ideal é apostar em uma coleira específica, sendo possível encontrar modelos para animais de grande porte ou até modelos que promovem maior liberdade ao pet, como aquelas que têm controle sobre a metragem disponibilizada.


cachorro na praia
Cachorro na praia

6. Não deixe seu pet exposto ao sol por muito tempo

Parece estranho falar isso, mas não é porque seu pet está na praia que você deve ficar despreocupado quanto à exposição solar. Por isso, entre às 10h00 da manhã e às 16h00, evite passeios e caminhadas com o animal.

Caso você vá passar o dia na praia, procure sempre deixar seu amiguinho próximo a você embaixo de guarda-sóis ou tendas. Lembre-se que animais não usam calçados, por isso, é comum que estes tenham queimaduras nas patas facilmente.

7. Leve seu pet no veterinário antes da viagem

Antes de levar seu pet na praia, é muito importante que você se certifique que ele está bem e saudável. Isso porque, um local público, pode ser frequentado por muitos outros animais. Então, você deve garantir que seu amiguinho esteja com o sistema imunológico em perfeito funcionamento para diminuir a possibilidade de que ele contraia algum tipo de doença.

Além disso, não deixe de vacinar o seu animal regularmente, seguindo o cronograma que o médico veterinário responsável recomendou.

8. Esteja sempre atento ao redor

Antes de saber se você pode levar cachorro na praia, é muito importante também que você se certifique de que o animal terá o que é necessário para a diversão. Por exemplo, se o seu amiguinho gosta de água, muito provavelmente os locais com praias mais calmas e piscinas naturais serão ideais, pois isso evita problemas.

Também fique atento ao que existe ao redor, como outros animais. Se o seu cachorro costuma ser arisco ou bravo, para evitar brigas com outros animais, a dica é mantê-lo na guia, sob controle.

9. Procure hospedagens e estabelecimentos pet-friendly

Por fim, se você vai viajar com o seu pet, muito provavelmente você precisará encontrar locais que aceitam seu animal. Nesse caso, o ponto positivo é que já existem diversos locais que oferecem esse diferencial.

Muitas hospedagens contam com quartos específicos para quem tem pet, o que permite que você esteja com seu amiguinho em segurança, com total conforto. Essa é uma boa opção, pois com o cuidado certo, você pode deixar seu pet na estrutura para ir ao mercado ou fazer compras, por exemplo, o que traz maior praticidade e tranquilidade ao passeio.

Agora que você já conhece todas essas informações, certamente seu passeio será inesquecível!

Leia a seguir o próximo artigo, onde você poderá conhecer algumas das praias eleitas como as melhores do mundo, 3 estão no Brasil! Quem sabe e você se anima a visitar alguma delas com seu amiguinho de quatro patas?

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Pet na praia: 9 dicas para vocês curtirem ao máximo

49 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Pet na praia: 9 dicas para vocês curtirem ao máximo

12/02/23

bottom of page