top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

O novo Centro de Convenções de Salvador é uma excelente oportunidade para atrair os olhos do mundo para a capital baiana, já que aqueles que estão localizados em áreas de interesse turístico chamam mais a atenção para eventos internacionais.

Salvador é uma das capitais brasileiras que tem maior visibilidade turística não só no Brasil, mas também no mundo inteiro. Cada vez mais turistas chegam à capital baiana para conhecer seus encantos e muitas vezes é ponto de partida para outros destinos maravilhosos que a Bahia tem.

O turismo de negócios sempre esteve presente na cidade, mas quando o antigo Centro de Convenções encerrou suas atividades em 2014, esse público foi diminuindo cada vez mais. Agora, com esse novo empreendimento, Salvador retomará o seu protagonismo no setor, e a cidade, como sempre, está muito bem preparada para receber seus visitantes com muito carinho e a simpatia caraterística do povo baiano.

Continue lendo e conheça mais sobre esse fantástico empreendimento e descubra alguns dados úteis para quem visitará o local.

Como é o Novo Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães?

Esse grande empreendimento recebeu o nome do ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães. A construção tem o formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador. Conta com uma área total de 101 mil metros quadrados e tem capacidade para 20 mil pessoas em shows externos e 14 mil pessoas na área interna, se transformando na terceira maior estrutura municipal do tipo em todo o país

O Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães está estrategicamente localizado na orla do bairro Boca do Rio. A versatilidade do lugar é um dos seus destaques, já que além da grande área de shows externos, conta com salões internos modulares. São diversos espaços com capacidade para todo tipo de necessidades, há salas de 50 até 4.800 metros quadrados.

O Novo Centro de Convenções de Salvador também conta com um restaurante de 334 metros quadrados e um estacionamento com capacidade para mais de 1400 veículos.

A empresa francesa GL events administrará o Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães por 25 anos e entre suas expectativas está a realização de cerca de 150 eventos por ano. O primeiro deles está programado já para março, a convenção nacional de Polishop inaugurará a agenda. Atualmente, 20 eventos já estão agendados, mas pela ótima estrutura do espaço, logo serão muitos mais.

Salvador está preparada para receber eventos dessa magnitude?

A capital baiana sempre foi um destino muito preocupado com os visitantes e tem uma vasta oferta hoteleira, além disso, cada vez mais, surgem novas opções de hospedagem em Salvador.

A cidade pode receber, e muito bem, esse novo fluxo turístico esperado. Além dos diversos tipos de hospedagem é possível encontrar uma grande quantidade de restaurantes, nos quais, os visitantes podem apreciar uma ampla variedade gastronômica.

Salvador conta com atividades de lazer para todos os gostos. Na cidade, os turistas podem encontrar a badalação do verão e a beleza das construções históricas durante o ano inteiro, além das particularidades que fazem dessa metrópole, um destino tão especial.

O antigo Centro de Convenções já demostrou que Salvador era capaz de sediar grandes eventos oferecendo o que tem de melhor para o turista, e agora não será diferente.

Frente do novo Centro de Convenções em Salvador

O que aconteceu com o antigo Centro de Convenções?

O antigo Centro de Convenções estava localizado no bairro de Stiep, contava com uma área de 153 mil metros quadrados, sendo que a área construída era de 57 mil metros quadrados.

Conhecido como CCB, siglas de Centro de Convenções da Bahia, o espaço funcionava desde 1979, atraindo grandes eventos e consequentemente um movimento turístico muito intenso.

O CCB encerrou suas atividades em 2014, devido a problemas com sua estrutura. Se decidiu então, realizar uma reforma, mas no ano de 2016, quando a remodelação estava sendo concluída houve um desabamento que feriu levemente três pessoas. Esse fato influiu no destino que teria o Centro de Convenções da Bahia, foi decidida a sua demolição.

Durante todo esse tempo os eventos, congressos, shows, convenções etc. foram realizados em espaços alternativos de Salvador e arredores, porém o número de turistas atraídos por negócios e eventos em geral diminuiu notavelmente na capital.

O Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães chega para atrair novamente esse público oferecendo infraestrutura e modernidade em um novo local.

Como chegar ao Novo Centro de Convenções de Salvador?

O Novo Centro de Convenções de Salvador está localizado no bairro de Boca do Rio, você pode chegar até o lugar de carro ou de transporte público.

Do Aeroporto Internacional de Salvador até o novo Centro de Convenções

De carro

O Centro de Convenções de Salvador está situado a menos de 30 minutos de carro do Aeroporto Internacional.

São dois caminhos pelos que você pode seguir. No primeiro, você deverá sair pela Av. Carybé e logo seguir pela Av. Luis Viana até chegar na Av. Orlando Gomes, aqui é preciso virar à esquerda. Ao finalizar a Av. Orlando Gomes você chegará na Av. Otávio Mangabeira, vire à direita e siga, passando o número 5600 você já verá o Centro de Convenções à sua esquerda.

Na segunda opção, no lugar de você seguir pela Av. Luis Viana, ao terminar a Av Carybé você deverá virar à esquerda na Av. Dorival Caymmi até chegar na Av. Otávio Mangabeira, aqui você vira à direita e vai reto até o seu destino.

De transporte público

Se quiser ir de ônibus, você deverá pegar qualquer uma das linhas abaixo:

  1. 1001 – Praça da Sé

  2. 1002 – Campo Grande

  3. 1003 – Lapa

  4. S043 – Praça da Sé (ônibus executivo)

São aproximadamente 36 paradas, percurso que demora pouco mais de uma hora. Deverá descer na Av. Otávio Mangabeira 4997 e caminhar até o local.

Do Centro Histórico até o Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães

De carro

Se você está hospedado no Centro Histórico, a forma mais fácil de chegar ao Centro de Convenções é saindo pela Rua Carlos Gomes em direção à Av. Sete de Setembro. Ao chegar, deverá virar à direita e entrar no Largo Campo Grande e girar a primeira à direita para encontrar a Av. Reitor Miguel Calmon, seguindo reto até o Largo Lord Cockrane. Aqui deverá entrar na primeira à direita, a Av. Anita Garibaldi.

Siga pela Av. Anita Garibaldi até encontrar a Rua Conselheiro Pedro Ruiz, vire à direita nessa rua e continue reto até a Praça Colombo. Passando a praça deverá girar à esquerda na Rua Odilon Santos, continue nela e siga pela Rua Marques de Monte Santo até o final, continuando na Av. Amaralina. Seguindo reto você chegará na Av. Otávio Mangabeira e passando a Praia da Armação poderá ver o Centro de Convenções.

De transporte público

Para ir do Centro histórico até o Centro de Convenções você pode utilizar as linhas a seguir:

  1. 1001 – Aeroporto

  2. 1030 – Praia do Flamengo

  3. S043 – Aeroporto (ônibus executivo)

O percurso dura aproximadamente uma hora e deverá descer na Av. Otávio Mangabeira 5382, ponto mais próximo do Centro de Convenções.

Vista do novo Centro de Convenções Salvador

De Barra, Ondina e Rio Vermelho até o novo Centro de Convenções de Salvador

Na orla mais central, Barra, Ondina e Rio Vermelho, há uma grande concentração de hotéis, se você estiver hospedado em algum desses lugares pode chegar até o Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães seguindo as seguintes instruções.

De carro

Para chegar de carro você pode ir pela orla em direção à Rua Odilon Santos, siga por ela e depois pela Rua Marques de Monte Santo até o final, continue reto na Av. Amaralina, pouco depois você chegará na Av. Otávio Mangabeira. Passando a Praia da Armação poderá ver o Centro de Convenções.

De transporte público

Para ir de ônibus você pode pegar na orla as seguintes linhas:

  1. 1001 – Aeroporto

  2. 1002 – Campo Grande

  3. 1030 – Praia do Flamengo

  4. S043 – Aeroporto (ônibus executivo)

O percurso dura menos de uma hora e deverá descer na Av. Otávio Mangabeira 5382.

Dependendo do lugar onde você estiver é mais fácil ou mais difícil chegar no centro de convenções. Independentemente de onde você partir, saia com antecedência, as distâncias podem não ser tão longas, mas têm períodos do dia em que o trânsito transforma um trajeto que deveria ser pequeno em uma longa viagem.

Qual a melhor forma de chegar ao novo Centro de Convenções de Salvador?

Se você está na capital e não quer ter o trabalho de alugar um carro ou se aventurar no ônibus, a melhor opção é o transfer.

Contratando um transfer em Salvador você tem a vantagem de não se preocupar com nada. Independentemente se seu ponto de partida é o aeroporto ou seu hotel, no horário combinado um confortável veículo estará esperando por você para levá-lo até o novo Centro de Convenções ou ao lugar que você escolher.

Se quiser a garantia de um bom serviço conte com a Bahia Terra. A nossa empresa está à sua disposição para levar você onde for preciso.

Fazemos o receptivo no aeroporto, levamos você até seu hotel, evento ou ainda para um passeio especial que você queira fazer.

A Bahia Terra está preparada para fazer a logística de transporte de acordo com as necessidades de cada cliente. Podemos atender apenas uma pessoa ou grandes grupos, sempre com a mesma qualidade que os nossos colaboradores capacitados estão acostumados a entregar.

Peça um orçamento sem compromisso e desfrute de todo o conforto que a Bahia Terra pode lhe oferecer, seja para seu evento no Centro de Convenções de Salvador ou para desfrutar das suas férias.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Saiba tudo sobre o novo Centro de Convenções de Salvador!

1500 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Saiba tudo sobre o novo Centro de Convenções de Salvador!

24/02/20

bottom of page