O novo Centro de Convenções de Salvador é uma excelente oportunidade para atrair os olhos do mundo para a capital baiana, já que aqueles que estão localizados em áreas de interesse turístico chamam mais a atenção para eventos internacionais.
Salvador é uma das capitais brasileiras que tem maior visibilidade turística não só no Brasil, mas também no mundo inteiro. Cada vez mais turistas chegam à capital baiana para conhecer seus encantos e muitas vezes é ponto de partida para outros destinos maravilhosos que a Bahia tem.
O turismo de negócios sempre esteve presente na cidade, mas quando o antigo Centro de Convenções encerrou suas atividades em 2014, esse público foi diminuindo cada vez mais. Agora, com esse novo empreendimento, Salvador retomará o seu protagonismo no setor, e a cidade, como sempre, está muito bem preparada para receber seus visitantes com muito carinho e a simpatia caraterística do povo baiano.
Continue lendo e conheça mais sobre esse fantástico empreendimento e descubra alguns dados úteis para quem visitará o local.
Como é o Novo Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães?
Esse grande empreendimento recebeu o nome do ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães. A construção tem o formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador. Conta com uma área total de 101 mil metros quadrados e tem capacidade para 20 mil pessoas em shows externos e 14 mil pessoas na área interna, se transformando na terceira maior estrutura municipal do tipo em todo o país
O Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães está estrategicamente localizado na orla do bairro Boca do Rio. A versatilidade do lugar é um dos seus destaques, já qu