top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quando vamos viajar, independentemente do destino escolhido, uma das maiores preocupações é quanto à montagem da mala. Para as viagens litorâneas isso não seria diferente. Por isso, hoje falaremos sobre um tema importante para garantir um passeio divertido e tranquilo, dando dicas gerais para diferentes públicos. Afinal, qual o melhor fator de protetor solar para o rosto?

Sabemos que é importante fazer a escolha certa quando se trata deste produto, já que ele é responsável por proteger a nossa pele, evitando queimaduras e outros desconfortos. A pele do rosto é mais fina e sensível, por isso, surgem muitas dúvidas quanto a melhor opção.



Como escolher o melhor fator de protetor solar para o rosto?

Saber como escolher o melhor fator de protetor solar para o rosto garante que você tenha uma pele mais jovem e saudável, visto que o produto deve ser usado diariamente, principalmente na praia e em outros destinos que oferecem experiências que envolvem exposição solar.

Aquele número que indica o FPS (fator de proteção solar), mostra ao usuário qual será o tempo de proteção oferecido.

Por exemplo, se você escolher uma substância com FPS de 30, você deve multiplicar o número por 10, chegando ao resultado de 300 minutos de proteção. É importante mencionar que isso pode diminuir conforme alguns fatores, sendo necessário reaplicar o produto após mergulhos, por exemplo.

No caso, um bom protetor solar facial deve ter ainda coberturas para radiação UVA e UVB. Lembrando que a primeira é uma das principais causas do câncer de pele. Por isso, é indicado procurar produtos que ofereçam proteção PPD acima de 9 pontos ou 4 estrelas.

A seguir, confira mais informações importantes para cada tipo de pele.


Fator de protetor solar para pele oleosa

Para saber qual o melhor fator de protetor solar para pele oleosa é necessário considerar algumas questões.

A principal dica é investir em produtos com textura em gel que tenham proteção acima de 50 FPS para as peles mais sensíveis, visto que a luz solar pode causar manchas, o que para a pele oleosa e acneica é um grande risco;

Fator de proteção solar para pele morena e negra

Muitas pessoas têm dúvidas para definir qual o melhor fator de proteção solar para pele morena e negra.

Independentemente de qualquer coisa, principalmente quando se trata do rosto, é mais indicado seguir a recomendação acima, dando preferência a produtos com FPS de 50. Mas, caso a sua pele não seja sensível, também pode-se apostar em opções com FPS de 30, no mínimo.

Monte a mala perfeita para sua viagem!

Agora que você já sabe como escolher qual o fator de protetor solar para o rosto que é perfeito para você, não deixe o item fora da sua mala, seja para viagens no verão ou inverno. Lembrando que para garantir a saúde da pele, é importante apostar no consumo de água e na hidratação via cosmética.

Leia agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer as melhores praias da Bahia para planejar sua viagem e lembre-se de levar o seu protetor solar para o rosto!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Qual o melhor fator de protetor solar para o rosto?

29 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Qual o melhor fator de protetor solar para o rosto?

02/01/23

bottom of page