top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Aventura na sua máxima expressão é o que o Mangue Riders promete para os participantes dessa apaixonante experiência. Quer saber mais? Acompanhe este post que deixará você querendo fazer parte dos poucos privilegiados que podem vivenciar o mangue!

Uma viagem de aventuras não é para todo mundo. Para participar precisa ter coragem e um espírito arrojado, porém se a experiência é ousada, mas tem tudo sob controle pode se aproveitar ainda mais.

Nos últimos anos tem se desenvolvido um tipo de turismo um pouco diferente, que traz experiências únicas aos seus participantes, a través de sensações marcantes e momentos significativos.

Hoje vamos entender melhor esse tipo de turismo, e conhecer mais sobre uma experiência memorável que só é possível num cenário como o que é encontrado em Morro de São Paulo: Mangue Riders.

Para começar, nada melhor que entender um pouquinho melhor o conceito desse tipo de turismo. Vamos lá?

O que é turismo de experiência?

O turismo de experiência e uma tendência que vem aumentando nos últimos anos. Essa nova modalidade permite um contato que vai além do turismo convencional.

Assim, os visitantes vão fazer uma imersão na cultura e nos costumes locais, em muitos casos vivenciando a realidade dos moradores e conhecendo mais profundamente a região.

Uma verdadeira experiência que foge dos cartões postais tradicionais e busca um contato maior com a origem e a realidade da região.

Uma aventura que permite explorar uma realidade além da que é mostrada para o turista de modo geral, que desperta todos os sentidos, gerando emoções e sentimentos autênticos.

O turismo de experiência tem diversas modalidades que vão desde diversos tipos de aventuras até atividades mais ecológicas, tudo depende do perfil do visitante.

Em Morro de São Paulo, uma experiência desse tipo vem chamando muito a atenção: o Mangue Riders. Vamos conhecer do que se trata?

O que é o Mangue Riders?

Navegando pelos manguezais com o passeio Mangue Riders
Navegando entre os manguezais em uma canoa no passeio Mangue Riders

O Mangue Riders é uma experiência única que permite fazer uma imersão na natureza virgem do mangue e descobrir como é o cotidiano dos moradores locais.

A atividade que combina aventura, cultura e relax é realizada pelo Horácio e o Elias. São esses dois personagens que dão vida à experiência que leva grupos de no máximo 6 pessoas para vivenciar um dia totalmente diferente no Manguezal Ponta do Panã.

O Horácio mora em Morro de São Paulo há 25 anos e conhece perfeitamente a região. É ele quem leva os visitantes até a casa do Elias, um pescador eremita que mora no coração do manguezal.

A cabana do Elias está localizada numa prainha na beira do Rio Panã, não tem energia elétrica nem serviços básicos, está longe da civilização, mas em compensação a paisagem é incrível.

Horácio e Elias serão os anfitriões da experiência que te permitirá viver um dia diferente em contato direto com a natureza.

Grupo atravessando o manguezal a pe no passeio Mangue Riders
O Mangue Riders proporciona uma imersão única no meio à natureza.

Pescando a própria comida de forma artesanal para fazer o preparo, lá mesmo, de uma refeição completa no fogo a lenha, de uma forma simples, sem os recursos que temos diariamente à disposição.

Essa experiência, além de enriquecedora e fantástica, permite uma reflexão sobre a importância dos momentos e da simplicidade da vida.

Como é feito o passeio?

A experiência começa em Morro de São Paulo. O Horacio será o responsável em buscar os participantes em uma 4×4 e levá-los até a Praia do Encanto.

A partir daqui começa uma trilha de imersão pelo mangue, caminhando entre as raízes das árvores, até chegar ao coração do manguezal, especificamente na casa do Elias.

Ao chegar na cabana do Elias, você vai acompanhar a rotina dele durante o dia todo. É ele quem vai te ensinar a procurar mariscos e a pescar lambretas e siris com armadilhas rústicas que ele mesmo faz.

Com a pesca do dia, que nunca é duas vezes igual, é feito o preparo da comida no fogão a lenha.

Elias procurando mariscos, lambretas e siris
Elias pescando o almoço do dia com armadilhas rústicas feitas por ele.

Mas se você não come frutos-do-mar, não se preocupe, nesse caso, há uma opção vegetariana para o almoço.

Depois de comer, chegou o momento de explorar os arredores. No passeio de canoa os visitantes poderão desfrutar das paisagens exóticas conhecendo melhor a flora e a fauna do lugar, e inclusive, chegar numa das melhores praias da ilha.

Poucos têm o privilégio de conhecer esta maravilhosa praia, já que só poderá chegar até aqui quem verdadeiramente conhece a região, neste caso, os guias do Mangue Riders!

Um passeio inesquecível, que fará da sua passagem pela região uma lembrança única, cheio de surpresas e momentos marcantes que dificilmente poderá repetir em outro destino.

O que preciso levar para a experiência?

Além da vontade de desbravar o lugar, deverá levar água suficiente para beber o dia todo, protetor solar, repelente de mosquitos e um calçado adequado para caminhar na água.

Qual a duração dessa experiência?

A experiência dura o dia inteiro. Começa às 9 da manhã e o grupo só estará de volta em Morro de São Paulo às 18 horas. Durante todo o tempo, o Horácio ou o Elias darão o suporte necessário para aproveitar ao máximo a vivência no mangue.

Recomendações

  1. A atividade é apropriada para toda faixa etária, inclusive crianças, e os participantes não precisam ter ótimas condições físicas. Só muita vontade de ter uma experiência diferente, longe do conforto da civilização, mas perto das belezas naturais virgens, impossíveis de encontrar na nossa rotina.

  2. O Mangue Riders é feito no máximo 3 vezes por semana e em grupos com 6 pessoas ou menos. Por tanto, não deixe para última hora a reserva dessa fantástica experiência, assim não corre o risco de perder a oportunidade.

  3. No dia anterior ao Mangue Riders descanse bem, Morro de São Paulo é famoso pelas suas divertidas festas, mas deixe elas para outro dia. Você precisa estar bem descansado para aproveitar ao máximo deste dia incrível.

O Mangue Riders é uma experiência memorável e acessível que vale muito a pena fazer e com certeza vai sobrepassar suas expectativas.

Gostou do Mangue Riders, não é verdade? Então, compartilhe este post com alguém que você queira levar para essa experiência inesquecível e comece agora mesmo montar seu grupo para esse maravilhoso destino.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Mangue Riders: uma experiência inesquecível em Morro de São Paulo

332 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Mangue Riders: uma experiência inesquecível em Morro de São Paulo

02/10/19

bottom of page