O transfer semi-terrestre para Morro de São Paulo é uma das alternativas para se chegar à vila, sendo uma boa saída para aqueles que desejam evitar ir de catamarã, mas você sabia como tudo começou? Conheça um pouco sobre a história do transfer semi-terrestre para Morro de São Paulo e entenda tudo o que há por trás desse trajeto.
História do transfer semi-terrestre para Morro de São Paulo: como tudo começou…
Antes de existir o transfer semi-terrestre para Morro de São Paulo, o catamarã era o transporte utilizado para chegar à vila. Porém, quando as embarcações não podiam navegar devido aos fatores climáticos ou problemas mecânicos, eram usados diversos meios de transporte para levar os passageiros, garantindo a segurança na viagem.
E foi assim que começou a história do transfer semi-terrestre: o trajeto era realizado em parte por mar e em parte por terra, fazendo conexões até chegar a Morro de São Paulo.
No entanto, algumas agências de transporte de turismo observaram a demanda e a procura por esse meio de transporte por aqueles que tinham certo receio com à navegação no mar aberto.
Dessa forma, fizeram um teste e começaram a operar nesse percurso, independentemente da saída do catamarã, e perceberam que a demanda era significativa, principalmente para o retorno de Morro de São Paulo para Salvador e no período do inverno, quando o mar fica mais agitado.
Então, foi assim que o semi-terrestre de Salvador para Morro de São Paulo se consolidou como mais uma opção de transporte, nos trajetos de ida e volta, sendo atualmente a segunda opção mais utilizada após o catamarã.
E dentro desse contexto, a Cassi Turismo, parceira da Bahia Terra Turismo, é a operadora com mais tradição no percurso.
Com mais de 20 anos no mercado, a Cassi Turismo foi uma das pioneiras da história do transporte semi-terrestre para Morro de São Paulo. Hoje conta com uma frota que atende muito bem o público que deseja visitar a vila, oferecendo o transfer semi-terrestre coletivo, além da modalidade privativa.
Suas saídas são diárias, e podem partir tanto do Aeroporto de Salvador, quanto do Terminal Turístico Náutico da Bahia em frente ao Mercado Modelo.
Qual é o roteiro do transfer semi-terrestre para Morro de São Paulo hoje
Semi-terrestre de Salvador para Morro de São Paulo
Na modalidade semi-terrestre, o viajante tem a opção de sair tanto do terminal marítimo, quanto do aeroporto ou seu hotel em Salvador e após anos de experiência foi definida a melhor forma de fazer o percurso.
A partir do terminal, o trajeto segue as seguintes etapas:
Terminal marítimo de Salvador ao Terminal Marítimo de Mar Grande na Ilha de Itaparica: travessia de 40 minutos de barco coletivo (transporte público).
Terminal Marítimo de Mar Grande ao Atracadouro de Bom Jardim (Valença): percurso de 130 km que dura em média 1h50min, de van ou micro-ônibus.
Atracadouro de Bom Jardim (Valença) ao Terminal Marítimo de Morro de São Paulo: percurso de aproximadamente 20 minutos, feito de lancha rápida.
Aqui, vale lembrar que se acaso o mar estiver agitado ou a maré estiver baixa, a travessia até a ilha de Itaparica pode ser trocada e ser realizada por Ferry-Boat, por ser uma embarcação muito maior, proporciona maior estabilidade e segurança nessas situações.
Semi-terrestre de Morro de São Paulo para Salvador
Terminal Marítimo de Morro de São Paulo ao Atracadouro Bom Jardim (Valença): a travessia é de lancha rápida com duração prevista de 20 minutos.
Atracadouro Bom Jardim ao Terminal de Mar Grande (Itaparica): o percurso dura em média 1h 50min de van ou micro-ônibus.
Terminal Marítimo de Mar Grande ao Terminal Marítimo de Salvador: Trajeto de 40 minutos em barco coletivo (transporte público).
Terminal marítimo de Salvador ao aeroporto ou hotel (se contratado): Trajeto feito de van ou micro-ônibus, com duração prevista de 1h.
O tempo total do percurso, tanto na ida quanto na volta, do transfer semi-terrestre é entre 4 a 5 horas, considerando o aeroporto como ponto de partida e chegada.
Esse tempo pode variar de acordo com o trânsito ou movimento nos terminais, já que alguns trechos são feitos por transportes públicos.
Como posso reservar o transfer semi-terrestre
O ideal, para garantir o seu lugar no dia e hora desejados, é fazer a sua reserva com antecedência e para isso você pode contar com a praticidade, segurança e suporte da Bahia Terra Turismo.
Para isso, basta preencher corretamente o formulário de reserva ou entrar em contato pelo WhatsApp, neste último canal você pode conversar com nossos atendentes e tirar todas suas dúvidas antes de fazer sua reserva.
Assim que recebermos a sua mensagem solicitando a reserva, por qualquer um desses canais, enviaremos uma confirmação e os dados para o pagamento.
O cliente deve efetuar o pagamento e enviar o comprovante para nosso e-mail reservas@bahiaterra.com.
Ao recebermos o comprovante, logo em seguida enviaremos o ticket no seu e-mail. Tudo muito fácil, seguro e prático. Então, agora que já sabe mais sobre o transfer semi-terrestre e sua história, solicite a sua reserva para Morro de São Paulo!
Comments