top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você é uma pessoa romântica, que ama casamentos, certamente está perdendo informações realmente muito importantes, se nunca ouviu falar a respeito do elopement wedding.

Afinal, este termo está ligado a um tipo de celebração de amor muito específico, que tem encantado e atraído cada vez mais pessoas e, certamente, também irá chamar a sua atenção.

Então, que tal começar a aprender mais sobre ele agora mesmo?

Para isso, basta continuar a leitura dos parágrafos a seguir.

O que é o elopement wedding, afinal?

Noivos optando pelo elopement wedding
Elopement wedding uma opção para celebrar o amor

Entender o que é o elopement wedding é muito mais fácil do que parece, principalmente quando se entende que a palavra “elopement”, em inglês, significa nada menos que “fuga”.

Mas, calma: não estamos falando daqueles casamentos nos quais, tendo o romance reprovado pelos pais, o noivo e a noiva fugiam para poder casar.

Na verdade, a versão moderna do elopement é envolta em muito romantismo, existindo simplesmente pelo fato de que, por motivos pessoais, os noivos preferem uma cerimônia realmente mais intimista, na qual estejam presentes somente os dois e o celebrante escolhido.

E isso não deixa de ser algo muito especial também, concorda?

Outras características que tornam esse formato de casamento tão especial

Pode ser que a explicação acima tenha te deixado com dúvidas, e não tenha sido capaz de demonstrar o quão especial o elopement wedding pode ser.

Então, confira abaixo outras características sobre ele:

É um formato de casamento bem mais econômico

Sim: muitos casais optam por esse formato justamente por conta da economia que está atrelada a ele, sendo, inclusive, mais econômico do que o casamento no qual somente os pais e irmãos estão presentes, por exemplo.

Afinal, não há necessidade de se preocupar com a locação e a decoração de um grande espaço, e nem mesmo com a realização de uma grande festa que inclui inúmeros detalhes, até mesmo uma refeição.

A possibilidade de viver algo mágico, mas em menor escala

Muitas pessoas podem enxergar o casamento elopement como algo simples e rápido demais, mas a verdade é que ele pode ser completo e mágico em muitos outros sentidos, sabia?

Inclusive, um costume muito adotado nesse formato é o chamado “first look”, que consiste basicamente em deixar o noivo de costas durante a entrada da noiva, de modo que, ao virar, ele possa vê-la pronta para dizer o tão esperado “sim”.

Acredite: é de fato emocionante, um momento nos quais muitos casais já começam a chorar.

Isso sem citar o fato de que é perfeitamente possível fazer ensaio pré-casamento e contratar alguém para filmar e fotografar tudo, desde o making-of até a celebração propriamente dita e o que vier depois dela.

Assim, as lembranças desse momento mágico serão guardadas para sempre e poderão ser compartilhadas.

O romantismo ainda mais em alta

Um casamento, por si só, já é um ato de romantismo imenso. E até mesmo na versão sem convidados o romance pode ser ainda mais intenso.

Algumas dicas, nesse sentido, incluem a escrita de votos para serem lidos diante de um altar ricamente decorado, um almoço ou jantar intimista e até mesmo uma dança. Afinal, não é porque não há festa que o casal não pode dançar sua música romântica preferida.

Aliás, aqui vai uma dica extra:

Caso exista a vontade de compartilhar a troca de votos com pessoas queridas, uma boa ideia é fazer uma transmissão ao vivo. Isso sem citar o fato de que, depois, todos os familiares e amigos podem receber um cartão com uma belíssima foto, contando que o casamento foi realizado.

Os melhores lugares para realizar um elopement wedding

Praia com decoração para elopement wedding
A praia é um ótimo lugar para fazer um elopement wedding

Agora, é muito provável que você esteja se perguntando quais seriam, afinal, os melhores lugares para que a realização de um casamento do tipo elopement possa acontecer. E a boa notícia, especificamente em relação a isso, é que existem muitas possibilidades.

O segredo, de modo geral, está em escolher um lugar que combine verdadeiramente com a essência do casal, e que os represente de alguma forma. E, justamente por isso, não existe “certo ou errado”.

Existem muitos casais que amam a vida na cidade e acabam escolhendo o casamento elopement realizado dentro do cenário urbano. Já outros, muito mais ligados à natureza, escolhem fazer a pequena cerimônia nas montanhas, ou mesmo na praia.

Aqui cabe explicar, por sinal, que é perfeitamente comum fazer o casamento já no local escolhido para a lua de mel, o que otimiza custos e tempo de locomoção.

Mas, ainda assim... Mesmo sabendo que esse tipo de casamento pode acontecer em praticamente qualquer lugar, e já tendo decidido realizá-lo na praia, por exemplo, as dúvidas ainda podem persistir, considerando que existem muitas praias paradisíacas pelo Brasil e pelo mundo.

Mas a última dica da qual você precisa soluciona essa questão, e está presente no próximo tópico.

Morro de São Paulo, o local ideal para o seu elopement wedding

Se a ideia é fazer a celebração em solo brasileiro, Morro de São Paulo é definitivamente uma das melhores escolhas a ser feita. 

Afinal, esse paraíso baiano entrega tudo o que um casal pode buscar: cantinhos mais românticos e calmos, com uma paisagem espetacular e perfeitos para a realização da cerimônia, ótima gastronomia e, ainda, pontos mais agitados, a exemplo da Segunda Praia, nos quais é possível curtir um pouco mais de badalação, se assim os noivos desejarem.


Quarta Praia de Morro de São Paulo
A Quarta Praia em Morro de São Paulo tem lugares incríveis para fazer um elopement wedding

Inclusive, a Quarta Praia e a Quinta Praia (também chamada de Praia do Encanto) entregam toda a vibe intimista da qual o elopement wedding precisa para acontecer, e devem estar no radar dos pombinhos que estão planejando se casar.

Quer saber mais detalhes, sobre casar no paraíso? Então, não deixe de ler o artigo Por que fazer um casamento em Morro de São Paulo.

Por fim, vale ressaltar que Boipeba, nossa ilha vizinha, também pode ser uma escolha interessante. E você pode descobrir mais sobre ela lendo o conteúdo Tudo o que você precisa saber sobre a Ilha de Boipeba.

Clique nos links acima e inspire-se ainda mais para casar na Bahia!

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
dougl.wil
Mar 11
Rated 5 out of 5 stars.

Quarta-praia é um lugar mágico. Realmente, para quem está procurando um clima intimista, recomendo! 😍

Like

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Elopement: como é esse tipo de casamento e onde fazê-lo

51 visualizações

0 curtidas

1 comentário

Elopement: como é esse tipo de casamento e onde fazê-lo

10/03/24

bottom of page