Esportes e Atividades Morro de São Paulo

Saiba o que fazer em Morro de São Paulo e aproveite ainda mais a sua viagem para um dos destinos mais procurados da Bahia

Mostrar Mais

Quem já visitou Morro de São Paulo conhece exatamente a exuberância deste que é um dos principais roteiros para turistas que visitam o estado da Bahia. Praias paradisíacas, matas preservadas e sol quase o ano todo são algumas das belezas naturais da região. Mas para garantir uma viagem realmente inesquecível, é importante conhecer as atividades do local para ter mais ideias sobre o que fazer em Morro de São Paulo.

Mergulho

As praias de Morro de São Paulo são a principal atração da ilha. As águas, além de serem um convite ao tradicional banho de mar, também são perfeitas para um mergulho, principalmente entre os meses de novembro e abril, quando estão mais cristalinas. Existem na ilha algumas empresas para instruir mergulhadores amadores e profissionais.

 

Vôlei e Futevôlei

 

Outra dica sobre o que fazer em Morro de São Paulo é, com certeza, a prática de esportes. O vôlei e o futevôlei são esportes super adequados para serem praticados nas praias.

Em Morro de São Paulo, os turistas se juntam aos moradores locais nas quadras específicas para essas modalidades. Excelente oportunidade para aliar diversão às atividades físicas.

 

Capoeira

 

Conhecer as tradições e o folclore de uma região será sempre uma boa dica de viagem para quem quer imersão na cultura local.

Uma das expressões culturais mais características do Brasil e que se consolidou principalmente no estado da Bahia, a capoeira também reúne muitos praticantes em Morro de São Paulo. Essa mistura de luta, arte marcial e dança conquista moradores e turistas com apresentações nos povoados da ilha e também por meio das aulas que são ministradas pelos grupos presentes em Morro de São Paulo.

 

Surf e Kitesurf

 

Para os mais aventureiros, o surf e o kitesurf não podem faltar na lista do que fazer em Morro de São Paulo. A maioria dos surfistas que moram ou visitam a ilha se concentram na Primeira Praia, onde está localizada a Pedra do Moleque. Essa região de Morro de São Paulo tem as melhores ondas para surfar, principalmente entre os meses de junho e setembro.

Já o kitesurf, modalidade que utiliza uma espécie de pipa acoplada à prancha, é mais praticado nas piscinas naturais da Quarta Praia.

Vale lembrar que a aventura é sempre interessante em uma viagem, mas a segurança deve estar em primeiro lugar. Por isso, o ideal é procurar por instrutores profissionais para acompanhar a prática desses esportes.

 

Outras atividades

Estar em Morro de São Paulo é uma experiência que, com certeza, cada visitante leva para a vida toda. Além das atividades e esportes já citados, há ainda os clubes de navegação que disponibilizam embarcações para amadores e profissionais, aulas abertas de yôga para promover uma conexão ainda maior do corpo com a natureza, tão plena e exuberante em Morro de São Paulo e, claro, há sempre a possibilidade de conhecer as pessoas que vivem na ilha, entender sua cultura, suas tradições e, quem sabe, extrair ainda mais dicas sobre as belezas de Morro de São Paulo.

CENTRAL DE RESERVAS

TELEFONE: +55 75 3653 6124

WHATSAPP: +55 75 9 9905 9430

E-MAIL: RESERVAS@BAHIATERRA.COM

© Orgulhosamente criado para BAHIA TERRA.

FORMAS DE PAGAMENTO

Bahia Terra - Catamarã Morro de São Paulo