Lancha de Camamu para Barra Grande: melhor opção custo-benefício

Atualizado: 2 de jul de 2022

Barra Grande é um destino maravilhoso que pelo seu acesso não ser tão simples permite desfrutar da tranquilidade dificilmente alcançada em grande parte dos destinos turísticos. Conheça melhor esse lugar e descubra por que chegar de lancha de Camamu para Barra Grande é sua melhor opção.

O sul da Bahia tem refúgios verdadeiramente paradisíacos, e não são poucos. Por aqui você tem a opção de escolher o paraíso onde quer passar dias de descanso, respirar natureza e se sentir privilegiado por poder desfrutar dos melhores lugares desse estado surpreendente.

Um desses lugares maravilhosos para passar uns dias, é Barra Grande. Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre esse destino, descobrir como você pode chegar no paraíso e por que a viagem de lancha de Camamu para Barra Grande é a melhor alternativa.

Barra Grande

Barra Grande é um daqueles destinos que quando você volta, quer sugerir para todo mundo. É o ponto de partida para as outras belezas da península de Maraú onde está localizada esse belo vilarejo.

A península de Maraú está localizada no sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Esse incrível destino possui belas paisagens e uma biodiversidade única. São praias desertas, lagoas, piscinas naturais, mangues, Mata Atlântica, extensos coqueirais e paisagens incríveis seja qual for a direção do seu olhar.

O vilarejo de Barra Grande conserva a atmosfera típica de uma vila de pescadores antiga. As ruas com chão de areia complementam a graça do lugar. Suas casas simples, mas charmosas, fazem desse destino o paradeiro perfeito para se desconectar de tudo e vivenciar a tranquilidade que transmite a região.

Aqui, moradores nativos e novos residentes que migraram dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo convivem em harmonia, dando uma diversidade cultural única ao lugar.

A praia de Barra Grande está voltada para a Bahia de Camamu, motivo pelo qual as suas águas são calmas e mornas. A paz que a praia transmite atrai os visitantes que entram em contato por primeira vez com a região.

Barra Grande é uma introdução para os outros paraísos da península. A vila conta com uma boa infraestrutura e uma grande variedade de opções, tanto de hospedagem quanto de restaurantes.

Como chegar em Barra Grande?

Alcançar esse paraíso não é fácil, mas todo o esforço vale a pena, e muito!

É possível chegar até Barra Grande pela via terrestre, porém o caminho não ajuda e com um carro urbano é praticamente impossível de fazer o trajeto.

A forma mais utilizada para chegar em Barra Grande é partindo de Camamu.

Camamu é um interessante vilarejo histórico fundado no século XVI. É dessa vila que saem as embarcações que chegam até Barra Grande.

Para ir até Camamu você pode chegar ao Aeroporto de Ilhéus, que é mais perto e por tanto mais econômico, ou de Salvador.

Vai precisar de transfer para Camamu? Não importa se for de Ilhéus ou de Salvador, contate a Bahia Terra Turismo e peça seu orçamento.

Uma vez que está em Camamu você tem duas opções para ir até seu destino.

Loja Camamu Adventure em Camamu

Barco comum

De barco comum a viagem é mais econômica, porém, demora cerca de 1 hora e meia para chegar a Barra Grande. O embarque é feito na Ponte Grande, próximo ao Mercado de artesanato.

Lancha rápida

De lancha rápida a travessia dura só uns 40 minutos no máximo. No próximo tópico explicaremos melhor como é feita a viagem por ser a melhor opção custo-benefício.

Loja da Camamu Adventure em Barra Grande

Como é a travessia de lancha rápida de Camamu para Barra Grande?

A travessia de lancha rápida nesse trajeto é bastante tranquila.

Geralmente a embarcação vai direto de Camamu até o destino, porém, dependendo da demanda pode parar em alguns lugares próximos que estão no caminho como:

  1. Campinho

  2. Sapinho

  3. Baroid

  4. Ilha Grande

A lancha é uma embarcação rápida e segura, é a maneira mais prática de realizar a travessia.

Horários

Todas as companhias que fazem a travessia de lancha de Camamu para Barra Grande e vice-versa, possuem os mesmos horários. A primeira embarcação sai de segunda a sábado às 06:00 e a última às 17:00, entre elas as lanchas têm intervalos de 1 hora entre uma saída e outra.

Aos domingos e feriados, as embarcações começam a sair uma hora mais tarde, a primeira lancha parte às 07:00 e as outras continuam no horário normal.

Horários de Lancha Camamu para Barra Grande – ida e retorno

  • Horários de saída da lancha de Camamu para Barra Grande é a partir das 06:00 até ás 17:00 a cada hora.

  • Horários de saída da lancha de Barra Grande para Camamu é a partir das 06:00 até ás 17:00 a cada hora.

Valor por pessoa e por trecho R$ 60,00

Lancha Rápida de Camamu a Barra Grande

Por que é melhor ir de lancha de Camamu para Barra Grande?

A lancha rápida é a melhor opção para ir de Camamu até Barra Grande. Veja abaixo algumas das vantagens que esse meio de transporte oferece.

Rapidez

A distância para chegar em Camamu não é pequena. Nessa hora o que você vai querer é estar em Barra Grande o mais rápido possível, por esse motivo a lancha rápida é a melhor opção. Quando há poucas paradas, você consegue chegar mais rápido ainda.

Conforto

Além da embarcação ser confortável para realizar a viagem, você pode fazer sua reserva pela Internet. Isso dá a você uma praticidade muito maior para você adquirir a sua travessia sem sair de casa.

Custo-benefício

O conforto e a rapidez que a lancha de Camamu para Barra Grande oferece, vale a pena, você chega em menos tempo e aproveita mais o seu destino.

Segurança

As lanchas que fazem esse trajeto são rigorosamente vistoriadas pela Capitania dos Portos, contam com o equipamento de segurança necessário e os marinheiros responsáveis pela travessia são credenciados e preparados para realizar um bom trabalho.

Ir para Barra Grande pode não ser uma tarefa simples, porém o destino vale a pena qualquer esforço. Desfrutar das belezas desse lugar incrível fará você esquecer o tempo que demora para chegar até a Península de Maraú.

Para fazer do trajeto um passeio mais agradável e menos cansativo, opte por contratar o serviço completo desde que você chega ao seu aeroporto, seja o de Ilhéus ou de Salvador.

Assim um carro confortável buscará e levará você até Camamu onde a sua reserva na lancha já estará reservada.

A Bahia Terra Turismo oferece esse serviço para você, entre em contato pelo WhatsApp e solicite um orçamento sem compromisso.

Boa viagem!