Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

Se você procura uma recopilação com as melhores atrações do Município de Cairu, você precisa fazer o passeio de volta à ilha em Morro de São Paulo.


Assim, você consegue ter um panorama dos melhores pontos da região e desfrutá-los em apenas um dia.


Cairu e um dos municípios-arquipélagos do litoral brasileiro. Formado por 26 ilhas, abriga algumas das mais belas paisagens do litoral baiano. Morro de São Paulo, Boipeba e Garapuá, são apenas alguns dos atrativos da região.


O passeio Volta à Ilha tem o objetivo de mostrar aos visitantes alguns dos principais pontos da região privilegiados pela natureza e em apenas um dia os turistas podem apreciar as maravilhas de Cairu.


Quer saber mais do passeio? Então acompanhe até o final e se encante com o que Cairu tem para lhe mostrar no passeio: Volta à Ilha.


Volta à ilha: o protagonista dos passeios em Morro de São Paulo


Ir a Morro de São Paulo e não ouvir falar do passeio da Volta à ilha é impossível.


O carro chefe dos passeios de Morro, não é um dos mais procurados à toa. Ele entrega o que promete e mostra os melhores pontos do arquipélago de Cairu.


Em um passeio que dura o dia inteiro você poderá conhecer:

  • As piscinas naturais de Garapuá

  • As piscinas naturais de Moreré

  • A ilha de Boipeba

  • O bar flutuante das ostras

  • A cidade de Cairu

Quer saber mais dessas fabulosas atrações? Então, continue a leitura!


Piscinas naturais de Garapuá


Garapuá é um pequeno povoado localizado depois da Praia do Encanto ou Quinta Praia de Morro de São Paulo. A simpática vila tem entre suas atrações umas das mais belas piscinas naturais da região.


A sua areia fina e as águas transparentes permitem ter um contato direto com a natureza e observar a vida marinha da região.


Para aproveitar bem as piscinas naturais de Garapuá é importante ver a tabua de marés para determinar o melhor horário para visitá-las.


E para desfrutar ainda mais a sua visita, você encontrará um bar flutuante que vende bebidas e petiscos para completar seu momento de lazer.


Piscinas naturais de Moreré


Moreré é uma praia quase deserta na ilha de Boipeba, a praia é linda, porém o principal atrativo de Moreré são as suas piscinas naturais.


Esse é outro dos lugares em que a maré muda totalmente a paisagem do lugar e nos presenteia com esse espetáculo tão maravilhoso.


Os peixinhos nadando na sua volta, assim como outros atrativos da vida marinha, maravilham os turistas que chegam até aqui em busca da beleza natural.


As águas mornas que fazem do banho de mar um momento único fazem valer a pena a visita a essa maravilha da natureza.


Por aqui, também é possível encontrar barzinhos flutuantes que oferecem caipifrutas aos banhistas.


Ilha de Boipeba


A ilha de Boipeba, ainda, não tão famosa quanto Morro de São Paulo, é um destino para quem procura ainda um contato maior com a natureza em torno da calmaria. A ilha é considerada Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Um ótimo lugar para conhecer e visitar pelo menos um momento

.

A Praia da Cueira com seu extenso coqueiral tem uma paisagem fascinante e águas cristalinas ótimas para o banho. Na Velha Boipeba você vai encontrar uma vila simpática e tranquila, muito mais calma do que a sua quase vizinha Morro de São Paulo.


Na Praia Boca da Barra você poderá aproveitar para almoçar enquanto aprecia a paisagem do encontro do Rio do Inferno com o mar e, por que não, tomar um banho nas calmas águas doces do rio, o lugar preferido dos banhistas.


Bares flutuantes de Canavieiras


A ilha de Canavieiras é um pequeno povoado muito pitoresco, localizado às margens do Rio do Inferno. Aqui há bares flutuantes que vende saborosas porções de ostras fresquinhas. O petisco é aberto na hora e acompanhado com limão. Uma delícia!


A paisagem desde o bar flutuante é fantástica, uma experiência única que você vai, sem dúvidas, adorar.


Cidade de Cairu


A cidade de Cairu é o segundo município mais antigo do Brasil, e ainda é possível apreciar algumas das suas construções históricas. Uma delas é o Convento e Igreja de Santo Antônio, a primeira construção barroca no Brasil. Entre os detalhes que chamam a atenção são os azulejos de um dos corredores que contam a história de São Francisco de Assis.


Pelas ruas de Cairu, ainda é possível encontrar diversas construções que remetem os tempos mais esquecidos. Uma cidade pitoresca que merece a visita.


Um pouco de tudo, não é? Então vamos ver como estão distribuídas essas visitas.


O que devo saber do passeio Volta à Ilha?


O passeio da volta à ilha sai da Terceira Praia de Morro de São Paulo, aproximadamente às 9 da manhã e as paradas costumam estar na sequência que comentamos.

São feitas paradas de 30 a 40 minutos, dependendo das marés, para aproveitar melhor cada um dos passeios. Ainda mais os das piscinas naturais que depende exclusivamente da natureza.


Ao chegar em Boipeba, a parada é maior, já que é o lugar escolhido para o almoço. Portanto, aproveite bem seu tempo para explorar o máximo que conseguir do lugar.


À tarde, os últimos destinos são a Ilha de Canavieiras e Cairu, também com paradas semelhantes, para retornar a Morro em torno das 17h.


Eventualmente, pode haver alterações, no caso que a maré não proporcionar as condições necessárias para desfrutar de um destino, por exemplo. Mas mesmo assim, o passeio é fabuloso!


O passeio de volta à ilha, traz lazer, paisagens inesquecíveis e história, visita os lugares que melhor representam a região e o melhor de tudo: em apenas um dia.


Um dia intenso e memorável!


Reserve seu passeio com antecedência. Entre em contato com a Bahia Terra e garanta ótimas condições para sua Volta à Ilha com uma empresa confiável.


Quer dicas de como aproveitar ainda mais a sua viagem? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as dicas que temos para você ter uma viagem maravilhosamente inesquecível.


234 visualizações0 comentário