• Bahia Terra Turismo

Os melhores restaurantes de Morro de São Paulo

Atualizado: Nov 24

Toda viagem fica mais completa quando se tem uma boa comida. Conheça os melhores restaurantes de Morro de São Paulo, a seguir:


A gastronomia típica de um lugar fala muito sobre a cultura, os costumes e até sobre as pessoas da região. No Brasil, a enorme diversidade de ingredientes apresenta uma culinária riquíssima em cada canto do país, é difícil escolher uma favorita.


Restaurantes em Morro de São Paulo

Ir para Morro de São Paulo, por exemplo, pode ser uma excelente experiência gastronômica. Por isso, nesse artigo, listamos os melhores restaurantes de Morro de São Paulo.


Localizada na ilha de Tinharé, no litoral sul da Bahia, a vila de Morro de São Paulo atrai milhares de turistas todos os anos pela exuberância da natureza preservada.


Os restaurantes, entretanto, também são um ponto forte da região. Se você está planejando conhecer Morro, já pode começar a escolher as delícias que você quer provar:


1. Maré Bar & Grill

Esse restaurante localizado na Terceira Praia usa ingredientes bem brasileiros e muito frescos e é uma unanimidade entre os frequentadores. Além de saladas incríveis, o polvo provençal e o camarão servido no abacaxi são alguns dos pratos mais vendidos por lá.


2. Andina – Cozinha Latina

Se você procura um restaurante mais reservado, o Andina é uma ótima opção. Gerenciado por peruanos, está localizado dentro da Pousada Aquarela, em uma região onde há baixa concentração de turistas. Abre apenas para o jantar e recebe forte inspiração da gastronomia de países como Peru, Argentina e Chile.


3. Restaurante Canoa

Os amantes da comida italiana que visitam o Canoa tem a oportunidade de comer com uma vista incrível para o mar da Terceira Praia. Famoso pelo atendimento personalizado e pelos típicos pratos mediterrâneos, a dica quase unânime entre os frequentadores é a variedade de massas frescas do chef Paolo.


4. Ponto G

Dentre os restaurantes de Morro de São Paulo, o Ponto G merece destaque. Ele serve comida italiana, mas o que o coloca entre os melhores restaurantes de Morro de São Paulo são as pizzas. Localizado bem no centro da vila, na Rua Caminho da Praia, o atendimento é sempre bastante elogiado.


5. Jony Milanesa

Nem só de alta gastronomia vive o paladar dos turistas. Apostando em rodízios de mini-hambúrgueres e minipizzas, o argentino que dá nome ao restaurante ganha os amantes de fast food pela qualidade da comida.


6. Papoula Culinária Artesanal

Entre os restaurantes de Morro de São Paulo, o Papoula talvez seja o que mais confunde os clientes. Mas o motivo é muito bom: o preparo dos pratos recebe tanta atenção que, apesar do refinamento de um restaurante, cada refeição tem a essência de comida caseira. Excelente também para vegetarianos e veganos.


7. Kiosk do Binho

Para fechar a lista, o Kiosk, que fica na Quarta Praia. Com mesas e cadeiras ao ar livre para comer aproveitando a vista, o local aposta nos peixes e frutos do mar. A moqueca de lagosta é um dos pratos mais pedidos do restaurante e quem prova geralmente quer voltar para repetir a experiência.

CENTRAL DE RESERVAS


TELEFONE: +55 75 3653 6124

TELEFONE: +55 75 3653 6017

E-MAIL: RESERVAS@BAHIATERRA.COM

FORMAS DE PAGAMENTO

logo-bahia-terra-ok.png

Institucional