Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

A experiência que a hospedagem proporciona faz parte da viagem e os hostels tem uma vibe totalmente diferente à que você pode encontrar em qualquer hotel ou pousada. Os hostels de Morro de São Paulo atendem muito bem as expectativas do público e para você conhecer melhor suas opções decidimos criar este post.


Mas antes você precisa entender as características desse tipo de hospedagem. Vamos lá!


Como é ficar em um hostel?


Os hostels, também chamados de alguergues, são hospedagens mais econômicas que oferecem a opção de quartos compartilhados. Apesar disso, não é a única opção em muitos deles, já que também podem oferecer quartos privados.


A vantagem de ficar em um hostel, além da economia, é a convivência com outras pessoas. Muitos são viajantes sozinhos que, além do espaço físico, podem compartilhar boas experiências.


A infraestrutura do hostel pode variar muito, há alguns que oferecem maior conforto e outros são mais simples.


Os quartos podem ser compartilhados por quatro, oito e até doze pessoas, além disso, você pode escolher entre quartos femininos, masculinos ou mistos.


Mas como dissemos anteriormente, se você quiser se hospedar no hostel pelo ambiente acolhedor e comunitário que proporciona, mas ainda assim prefere ficar em um quarto privado, há também essa possibilidade.


Vantagens e desvantagens? Existem ambas. Como em todo lugar, depende muito do seu perfil e do tipo de viagem que você gosta de fazer. O lado bom, é que você consegue conhecer pessoas diferentes e o lado ruim é que você não tem privacidade.


Os albergues ou hostels são espaços que recebem muito bem todo tipo de pessoas e é uma excelente alternativa para quem viaja sozinha ou sozinho. Contudo, deve sempre considerar as medidas de segurança básicas. Isso é fundamental para qualquer viagem!


Os hostels de Morro de São Paulo oferecem diferentes características e peculiaridades, com diárias por pessoa a partir de R$ 45,00 em quartos compartilhados. Agora, chega de papo e conheça as opções que separamos para você!


7 hostels em Morro de São Paulo que valem muito a pena


1. Universo Pol Bamboo Hostel


Se você procura se conectar com a natureza em um ambiente com uma ótima energia, pode considerar o Universo Pol Bamboo Hostel para se hospedar.

Localizado dentro de uma reserva natural em meio da mata, o Bamboo Hostel oferece quartos compartilhados e privados com WiFi gratuito em uma bela estrutura construída de bamboo.


Está a pouco mais de 1 km do centro da vila, porém por estar em um local afastado do burburinho, é ideal para quem procura calma e tranquilidade em meio da natureza.


Há diárias com e sem café da manhã, porém, a diferença de valores é mínima. E quem optar pelo café da manhã, terá uma grata surpresa vegana e saudável.


2. Che Lagarto Morro de São Paulo


Localizado na Rua da Fonte Grande, a apenas 5 minutos da praia, o Che Lagarto Hostel Morro de São Paulo, está perto de tudo.


Oferece aos seus hóspedes quartos femininos e mistos compartilhados ou quartos privados, todos com ar-condicionado.


Um dos destaques do Che Lagarto Morro de São Paulo é a sua equipe acolhedora, que faz de tudo para que o hóspede se sinta muito à vontade em todo momento.


O WiFi é gratuito e um ótimo café da manhã está incluso na diária.


3. Farofa Loca Hostel


O Farofa Loca Hostel, está localizado a 900 m da Primeira Praia, mas a apenas 6 minutos da Praia Porto de Cima.


As acomodações compartilhadas do hostel contam com beliches separados por cortinas, que garantem uma maior privacidade para os hóspedes. Além disso, cada beliche tem luz independente e tomada.


Nos quartos, há banheiro completo, ar-condicionado e WiFi gratuito.


Entre os diferenciais do hostel está a área da piscina e um terraço. Além disso, o café da manhã está incluso na diária.


4. Hostel D’mais


O Hostel D’mais é o mais econômico da nossa lista, além disso, tem uma ótima avaliação no Booking. Localizado na Rua da Fonte Grande, fica a poucos metros da Praça Aureliano Lima e da praia.


O hostel tem cozinha e área para refeições à disposição dos hóspedes e cabe ressaltar que no valor da diária não está incluso o café da manhã.


A equipe do Hostel D’mais é muito acolhedora e está disposta a ajudar os visitantes sempre que precisarem. Uma ótima opção para quem procura economia e boa localização.


5. Mundo da Lua Hostel


O Mundo da Lua Hostel está localizado a poucos metros da Segunda Praia, na Rua Shalom. Por isso é a opção ideal para quem procura a animação dessa praia. Esta é a segunda opção mais econômica da lista, porém, a diária com a menor tarifa não inclui o café da manhã.


As acomodações contam com WiFi gratuito, ar-condicionado e banheiro privativo e assim como há quartos compartilhados também há outros privados.


6. Piratas do Morro Pousada e Hostel


O Piratas do Morro Pousada e Hostel está localizado na Segunda Praia, próxima ao mar e à agitação. Também tem valores bem accessíveis e no valor da diária está incluso um café da manhã saboroso.


Nas dependências da pousada e do hostel, o WiFi gratuito está disponível e os hóspedes podem utilizar os espaços compartilhados como o lounge e a cozinha.


Os quartos têm TV de tela plana, ar-condicionado e banheiro, além de uma bela varanda.


7. Hostel Mama África 2


Apesar de que o hostel não está localizado precisamente em Morro de São Paulo, vale a pena mencionar. O Hostel Mama África 2 está localizado em Gamboa, vizinha a Morro de São Paulo, a pouco mais de 1 km e meio da Praia de Porto de Cima.


A diária do hostel é bastante accessível e no Booking tem nota 10 nas avaliações realizadas pelos seus visitantes, por isso, não poderíamos deixar de dar essa ótima dica.


Os beliches das acomodações têm cortinas para contribuir com a privacidade dos hóspedes e ainda é possível aproveitar a piscina do lugar.


Além de tudo, uma decoração exótica e de muito bem gosto encanta o ambiente e um completíssimo café da manhã continental está incluso nas diárias.


E aí? Gostou da nossa seleção de hostels em Morro de São Paulo? Com certeza já escolheu o seu!


Agora é hora de planejar a sua viagem! Então, leia o post que escrevemos sobre como economizar na viagem a Morro de São Paulo. Vai achar ótimas dicas por lá!