Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

Quem já foi para Morro de São Paulo está bem familiarizado com a Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praia, assim como com a Praia do Encanto também conhecida como a Quinta Praia. No entanto, nem todos sabem que depois dessa última praia tem Garapuá, se ainda não conhece, você vai adorar este post!


Praia de Garapua - Morro de São Paulo
Praia de Garapua - Morro de São Paulo

Como é a praia de Garapuá?


Se você achar que com a Quarta Praia e a Praia do Encanto, já pode se dar por satisfeito com a sua viagem para Morro de São Paulo é porque ainda não conhece Garapuá.


Garapuá é uma praia fabulosa, digno cenário de um filme de primeira. Com formato de uma ferradura, sua orla tem aproximadamente 2 km rodeados por belos coqueiros e áreas preservadas.


Garapuá é um vilarejo de pescadores, onde você encontra barracas e restaurantes para acolher os visitantes que chegam aqui para passar um belo dia. Eles colocam várias espreguiçadeiras de frente para o mar à disposição dos turistas que querem consumir alguma coisa desfrutando do ambiente. Você vai amar o lugar!


Além disso, na vila, há uma bela e simpática igrejinha, a Capela de São Francisco. Em apenas alguns minutos você já terá conhecido e se encantado pelo pequeno vilarejo e seu povo acolhedor e estará pronto para desfrutar das deliciosas águas de Garapuá.


Vista aérea - Praia de Garapua - Morro de São Paulo
Vista aérea - Praia de Garapua - Morro de São Paulo

Como ir de Morro de São Paulo até Garapuá?


Como comentamos no início, Garapuá está localizada após a Praia do Encanto, porém um grande manguezal separa essas duas praias.


Mas não se preocupe, para chegar à praia de Garapuá e as suas lindas piscinas naturais você tem mais de uma opção. Continue lendo que vamos lhe mostrar todas elas!


Morro de São Paulo - Garapuá de 4X4


Apesar que em Morro não tem carros, as 4X4 estão permitidas para fazer alguns passeios.

Desse modo, você pode chegar até a praia de Garapuá em um desses veículos compartilhados.


O ponto de partida costuma ser o receptivo da Segunda Praia e o veículo parte de manhã. O horário pode mudar dependendo da tábua de marés, mas sai em torno de umas 10h e a previsão do retorno é a tarde, umas 16h.


Você fará o trajeto de Morro de São Paulo até Garapuá em uns 30 minutos.


Trilha de 12 km


Se você tem espírito de aventura com certeza gostará de fazer a trilha para chegar até Garapuá. São 12 km de caminhada e se recomenda contratar um guia para acompanhar o trajeto.


Ainda, se preferir, pode alugar uma bicicleta para fazer esse percurso. Há guias também para essa alternativa.


Passeio de quadriciclo


O passeio de quadriciclo é uma experiência e tanto para quem decide conhecer Garapuá por esse meio.


É aconselhável que os participantes tenham noções de direção, mesmo assim, antes de partir o guia da 15 minutos de instruções sobre as normas de segurança e a forma correta de utilizar os veículos.