top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Segunda Praia de Morro de São Paulo tem atrativos que poderão agradar ao seu estilo de diversão. Afinal, aqui, nesta localidade, há opções de lazer para todos os gostos e, com certeza, os turistas não podem deixar de conferir.

Ao fazer um planejamento de viagens com seus amigos, é natural organizar uma programação que satisfaça as expectativas dos que estão fazendo a viagem. Logo, é importante saber de dicas e demais informações pertinentes em relação às praias desse paraíso baiano.

Nos tópicos abaixo, você verá um mini-guia que ajudará a conhecer mais sobre as peculiaridades de lá e o que o turista encontrará. Ficou curioso? Então, continue conosco e tenha uma ótima leitura!


Segunda Praia - Vista do mirante do Farol
Segunda Praia - Vista do mirante do Farol

As características da Segunda Praia de Morro de São Paulo

Como as praias são nomeadas de forma numérica, a Segunda Praia de Morro de São Paulo fica ao lado da Primeira, e o turista pode se deslocar a pé tranquilamente até ela.

Veja, abaixo, mais informações sobre esse local, que pode ser sua principal escolha de lazer.

Extensão

A Segunda Praia de Morro de São Paulo tem, aproximadamente, 400 metros de extensão e, diferentemente da Primeira, suas águas são mais calmas e tranquilas. Muitos que a frequentam costumam jogar e fazer competições de esportes, como futebol, futevôlei e vôlei em suas areias.

Diversão

Se você é do tipo de pessoa que gosta de curtir um ambiente com muita badalação, pode ter certeza de que a Segunda Praia de Morro de São Paulo agradará totalmente ao seu gosto. Afinal, é também conhecida como Praia do Agito.

Ela dispõe de quiosques, bares e restaurantes que servem bons drinks e oferecem festas com música ao vivo ou eletrônica. Eles dispõem de pratos deliciosos, desde as típicas comidas da Bahia até a culinária argentina e italiana.

Atrativos

Um dos atrativos da Segunda Praia de Morro de São Paulo são as piscinas naturais, que se formam quando a maré está baixa nos períodos de lua nova ou cheia. Além disso, é possível fazer mergulhos em suas águas cristalinas e curtir a beleza do local.

Um lugar que o turista não deve deixar de conhecer é a Ilha da Saudade, onde é possível ver peixes coloridos entre os recifes de corais ali presentes.

Hospedagem

Por ser conhecida como Praia do Agito, muitos turistas que se identificam com o que ela proporciona acabam procurando alguma pousada ou hotel perto dela em que possam se hospedar com sua família ou amigos.

Entre as opções, os estabelecimentos vão desde os luxuosos até os mais econômicos, assim como várias formas de transportes saindo de Salvador para ir até o Morro de São Paulo.

Seja qual for a sua escolha, você estará diante de locais que darão conforto e segurança para o seu momento de estadia próxima à Segunda Praia de Morro de São Paulo.

Como você notou, a Segunda Praia de Morro de São Paulo tem muitos atrativos que explicam o fato de ela estar sempre cheia de turistas. E um deles, especificamente, explicaremos melhor no tópico a seguir.


Segunda Praia de Morro de Sao Paulo
Segunda Praia de Morro de São Paulo

Os detalhes do luau da Segunda Praia de Morro de São Paulo

É, realmente, impossível falar da Segunda Praia de Morro e seus atrativos sem citarmos o famoso luau que ali acontece, sendo responsável por animar moradores e turistas noite adentro.

E, o melhor: embora, algumas vezes, ele comece ao pôr-do-sol, o mais comum é que se inicie à meia-noite, quando todos os restaurantes e bares das proximidades estão fechados. Logo, a festa é certa: afinal, todas as pessoas se dirigem para a areia, a fim de curtir, se possível até o amanhecer, as músicas de diversos ritmos que compõem a pista de dança.

Pista de dança que é a própria areia, muito bem servida pelas barracas de drinks e caipifrutas que seguem funcionando, para a alegria de todos.

Alegria que, por sua vez, é reforçada pelo fato de o luau da Segunda Praia de Morro de São Paulo ser completamente gratuito e acontecer duas vezes por semana: toda segunda e toda quinta-feira.

Se sua viagem para cá é em busca de badalação, não deixe de colocar esse atrativo em seu roteiro!

Agora, vamos às dicas de estabelecimentos onde se hospedar e onde comer em Morro. Assim, você poderá começar a fazer suas escolhas, e montar seu roteiro, hoje mesmo, escolhendo os locais que mais combinam com o seu perfil!


Restaurantes Segunda Praia de Morro de Sao Paulo
Restaurantes - Segunda Praia de Morro de São Paulo

Restaurantes na Segunda Praia de Morro de São Paulo

Buda Beach

Que tal se sentir transportado para um lugar completamente diferente, mesmo estando em Morro de São Paulo?

A magia do restaurante Buda Beach proporciona essa incrível experiência: sua decoração moderna, intimista e inspirada completamente no conceito zen faz com que os clientes não sintam vontade de ir embora.

E o cardápio, claro, também é motivo para a vontade de ficar por horas no local: há quem diga que os melhores sabores da Bahia, e de diversos outros cantos do mundo, estão ali.

Fato interessante: a história por trás desse restaurante é repleta de superação e inovação. Vale a pena conhecê-la.

Sambass Cafe

Também na areia da Segunda Praia, bem de frente para o mar, está o restaurante Sambass Cafe, um lounge beach acolhedor que também promete te fazer viver momentos únicos.

Um simples detalhe faz toda a diferença em uma refeição, concorda?

E é justamente com esse pensamento, e com o intuito de se fazer inesquecível na mente de seus clientes, que o Sambass trabalha com atendimento na praia durante o dia e, ao anoitecer, acende velas e luminárias que criam uma ambientação única.

Não deixe de ver toda essa beleza de perto!

Em sua viagem para Morro de São Paulo, faça uma visita ao estabelecimento, que tem forte influência baiana, italiana e francesa em seu cardápio.

Club do Balanço

O restaurante Club do Balanço, localizado em uma pousada de mesmo nome, está sempre aberto para almoço e jantar, disponibilizando seus serviços tanto no salão, quanto na piscina e até mesmo na praia, onde dispõe de espreguiçadeiras, cadeiras, mesas e guarda-sóis.

Diferente das outras opções de restaurantes na Segunda Praia que mencionamos acima, este estabelecimento mantém seu foco na culinária brasileira, especificamente a capixaba. Ao escolhê-lo para uma refeição, não deixe de pedir o bobó de camarão ou uma das moquecas, que fazem a fama do local.


Pousadas - Segunda Praia de Morro de Sao Paulo
Pousadas - Segunda Praia de Morro de São Paulo

Pousadas na Segunda Praia de Morro de São Paulo

Pousada Club do Balanço

Assim como seu restaurante, a pousada Club do Balanço também merece destaque em nossa lista de onde se hospedar e onde comer na Segunda Praia de Morro de São Paulo.

O café da manhã servido de frente para o mar, a piscina de borda infinita e as varandas das acomodações, algumas de frente para a água e outras de frente para o exuberante jardim, oferecem o conforto, a tranquilidade e o aconchego que todo turista merece.

Pousada Bahia Tambor

Reconhecida como uma das hospedagens mais procuradas por quem vem visitar Morro de São Paulo, a pousada Bahia Tambor também não deixa a desejar em termos de conforto e serviços pensados para que cada hóspede possa relaxar ao máximo e se conectar com toda a energia vibrante que só Morro tem.

Ali também há uma incrível piscina de borda infinita que, de frente para o mar, fará com que você queira ficar fora do seu quarto do nascer ao pôr-do-sol.

Pousada Via das Pedras

Essa pousada é perfeita para quem pretende se hospedar na Segunda Praia, pertinho de toda a sua badalação, mas, ao mesmo tempo, busca um pouco de sossego.

Com uma área de 3.500 metros quadrados e muita natureza, a pousada Via das Pedra é, seguramente, um refúgio. Inclusive, vale a pena aproveitar de toda a sua estrutura, que inclui banheira de hidromassagem, mini biblioteca e, ainda, o Santa Villa Restaurante.


Ilha da Saudade - Segunda Praia de Morro de Sao Paulo
Ilha da Saudade - Segunda Praia de Morro de São Paulo

Mais dicas imperdíveis sobre Morro de São Paulo

Se você gostou de conhecer mais sobre a Segunda Praia de Morro de São Paulo, bem como alguns de seus atrativos e dicas de onde comer e se hospedar, também irá gostar de conhecer mais detalhes sobre esse destino como um todo.

Afinal, mesmo essa sendo a praia mais procurada por aqui, Morro é muito mais que isso!

Pode ser que você escolha comer e se hospedar em outro ponto, por exemplo, bem como fazer os passeios que sejam mais a sua cara. E todos os conteúdos do blog Morro de São Paulo Catamarã poderão te ajudar!

Confira, abaixo, alguns exemplos:

E não se esqueça, você sempre poderá contar com a ajuda da Bahia Terra Turismo para vir para Morro de São Paulo com máximo conforto e praticidade. Nos chame no WhatsApp para tirar suas dúvidas ou fazer suas reservas agora mesmo.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Segunda Praia de Morro de São Paulo: veja por que você deve conhecê-la

3050 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Segunda Praia de Morro de São Paulo: veja por que você deve conhecê-la

09/11/19

bottom of page