top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Quinta Praia de Morro de São Paulo, ou a Praia do Encanto, é um dos locais mais peculiares e atrativos da ilha. É certo afirmar que essa localidade, que pertence ao arquipélago de Tinharé, tem diversos cantinhos que, com certeza, agradarão a todos os estilos das pessoas, ainda mais no quesito sossego.

Escolher passar as férias ou um tempo propício para um bom descanso nesse destino é uma das melhores escolhas que o turista pode fazer. Afinal, esse paraíso baiano tem encantos que ninguém deve deixar de conhecer, não é à toa que essa praia é conhecida como a Praia do Encanto!

Para você entender melhor o que pode esperar do lugar, nos tópicos abaixo mostraremos as principais características dessa praia. Então continue a leitura e descubra muito mais sobre esse belo lugar privilegiado.

Onde está localizada a Quinta Praia de Morro?

Se você é uma pessoa que curte viver momentos de sossego e muita tranquilidade, longe de multidões e barulhos ensurdecedores, pode ter certeza que a Quinta Praia de Morro de São Paulo é o destino certo para o seu lazer.

Ela está a uma distância de 6 km partindo da Primeira Praia (a mais próxima do centro da ilha). Caso opte por caminhar até ela, o trajeto dura em torno de duas horas ou, se preferir, há charretes disponíveis no início da Quarta Praia que conduzem o turista até o local. Ainda é possível chegar de 4x4 ou mototáxi disponíveis frente ao Receptivo da Segunda Praia.

É uma praia muito ou pouco frequentada?

Apesar de ter aproximadamente dois quilômetros de extensão, a Quinta Praia de Morro de São Paulo é praticamente deserta e as poucas pessoas que a frequentam são, na maioria, os hóspedes dos hotéis, que estão hospedados nessa localidade. Pois pela distância da área central de Morro, não muitas pessoas decidem chegar até aqui.

Bem diferente do perfil dos frequentadores da Segunda Praia, essa região não dispõe de festas ou demais diversões noturnas. É realmente uma ótima oportunidade para aqueles que desejam ficar longe da multidão e curtir um período sozinho ou só com os familiares e amigos, desfrutando de belos momentos ao lado do mar azul.

É uma praia com muita natureza?

A Quinta Praia de Morro de São Paulo é também conhecida como Praia do Encanto pelo fato dela fazer parte de uma área de preservação ambiental da mata atlântica. Logo, é possível ver uma grande riqueza de espécies na sua fauna e flora. O lugar realmente encanta cada turista que opta por visitá-la com suas paisagens únicas e encantadoras.

Além disso, o mar morno e as águas calmas e cristalinas, fazem da Quinta Praia um lugar ideal para conviver melhor com a vida marinha, tão rica na região. É possível nadar junto aos peixinhos coloridos que abundam nas suas águas enquanto se desfruta da calmaria do lugar.

O lugar perfeito, para pessoas sozinhas, casais e até famílias, já que a região permite que as crianças possam se divertir em total segurança.

Onde se hospedar na Quinta Praia de Morro?

Até agora você percebeu o quanto a Quinta Praia de Morro de São Paulo é um local bastante privilegiado e que encaixa perfeitamente no perfil daqueles que querem paz e tranquilidade.

Por isso, ela dispõe de opções excelentes de hotéis que agradam a famílias inteiras, e têm o intuito de que o turista sinta-se à vontade enquanto curte sua estadia com total conforto.

Afinal, os hotéis localizados na Qunta Praia de Morro, são alguns dos mais luxuosos da ilha de Tinharé e oferecem um ótimo serviço para quem visita à região.

Hotel Karapitangui

O hotel Karapitangui dispõe do serviço de hospedagem em bangalôs e também em suítes de luxo. Está localizado no início da Quinta Praia, de frente para o mar, em uma reserva da Mata Atlântica com aproximadamente 30.000 m².

Dispõe de um restaurante chamado Dendê que apresenta o melhor da gastronomia baiana e da cozinha contemporânea. Também conta com um bar molhado com atendimento dentro e fora da piscina que tem diversas profundidades, o que permite que pessoas de todas as idades possam desfrutá-la.

Sauna e banheira de hidromassagem são também alguns dos seus destaques, oferecidos em um ambiente requintado e único.

Entre as cortesias do hotel podemos mencionar o café da manhã completo, Wi-Fi e transfer da cila ao hotel e vice-versa.

Vila dos Orixás Boutique Hotel

O Vila dos Orixás Boutique Hotel proporciona total conforto e mordomia na Quinta Praia, com uma infraestrutura surpreendente que agrada todos os hóspedes.

O hotel oferece bangalôs amplos com um belo design que combina rusticidade com elegância.

As áreas dos jardins e da piscina estão cuidadosamente preparadas para agradar os gostos mais exigentes. A infraestrutura conta com um centro de bem-estar, restaurante, bar e terraço com vista para o mar.

Além disso, o Vila dos Orixás Boutique Hotel oferece o serviço de aluguel de bicicletas e outras atividades que podem ser praticadas na região.

Para ir da hospedagem até a vila e vice-versa, o hotel proporciona transfer gratuito.

Onde comer na Praia do Encanto?

Logo após o início da Quinta Praia há dois restaurantes, um do lado do outro.

O primeiro é o Águas do Panã, que oferece uma infraestrutura rústica e ótimo atendimento no meio das calmas paisagens da Praia do Encanto. Ainda conta com cenários instagramáveis para ótimas fotos e muito boas opções para o almoço.

Logo depois você encontra a Barraca Carapitangui, que também oferece um ambiente semelhante ao primeiro com diversas opções de pratos, petiscos e bebidas.

Ambos oferecem mesas com guarda-sóis pé na areia e confortáveis espreguiçadeiras para quem quer tomar um banho de sol entre mergulho e mergulho.

Os espaços ainda contam com redes na beira do mar que enfeitam ainda mais a sua visita nesse cantinho tão especial.

Dica especial: se quer visitar a Quinta Praia e economizar no trajeto, entre em contato com um dos restaurantes citados acima e verifique as condições para o traslado. Durante alguns períodos, eles costumam oferecer um transporte em horários predefinidos que partem frente ao Receptivo da Segunda Praia, mediante reserva.

Como foi possível notar ao longo deste artigo, a Quinta Praia de Morro de São Paulo tem características muito pontuais e que com certeza agradarão às pessoas que gostam de locais mais reservados e uma praia quase deserta de águas calmas e rodeada de natureza. Por isso, não deixe de considerar esse destino na sua próxima viagem para essa região.

Gostou de conhecer melhor a Quinta Praia de Morro de São Paulo? Então continue conosco e veja este post que fala sobre as melhores opções de serviço de transporte para Morro de São Paulo.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Quinta praia de Morro de São Paulo: conheça suas características!

1699 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Quinta praia de Morro de São Paulo: conheça suas características!

20/12/19

bottom of page