top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Berço de uma grande herança cultural, a Bahia tem lugares surpreendentes que encantaram muitos cidadãos e trouxeram boas movimentações turísticas ao longo dos anos. Não importa a estação do ano, sempre há viajantes nesse estado em busca de conferir as belezas que ele oferece nos mais variados lugarejos, tal qual a Praia do Porto de Cima.

Localizada em Morro de São Paulo, ela é uma entre tantas praias pertencentes a essa localidade que dispõe de diferenciais que servem de destino ideal a determinados turistas. Suas férias devem ser aproveitadas em ambientes que o favoreçam e permitam o descanso e a diversão desejada. Logo, é importante saber o que ela nos reserva.

Nos tópicos abaixo, daremos valiosas informações sobre ela, falaremos dos diferenciais em comparação às outras disponíveis na ilha e como é possível chegar até lá. Portanto, fique atento aos dados abaixo e tenha um excelente momento de aprendizagem!

As características da Praia do Porto de Cima

Com 700 metros de extensão, a Praia do Porto de Cima tem uma estreita faixa de areia e águas transparentes que trazem bastante sossego aos que gostam de curtir a tarde com bons banhos de mar.

Ela fica localizada bem próxima ao Cais Morro de São Paulo, ponto de chegada dos catamarãs que conduzem os turistas até essa maravilhosa ilha.

Por ser perto do centro, o turista tem a oportunidade de ir andando até ela, caso a maré esteja baixa, a fim de desfrutar das piscinas naturais que se formam no local nessa ocasião. Há vários recifes, cardumes coloridos e uma vegetação que permite ótimos relaxamentos. Isso possibilita a prática do mergulho e outros tipos de esportes que podem ser praticados na praia.

Pôr do sol na Praia Porto de Cima em Morro de São Paulo
Lindo pôr do sol na praia Porto de Cima — Morro de São Paulo

O nível do mar

A Praia do Porto de Cima é interessante de ser visitada quando a maré está baixa. Por conta da estreita faixa de areia. Nos períodos em que fica alta, a caminhada pela areia fica impossibilitada.

Portanto, em momentos assim, o melhor é contemplar de longe as águas e fazer bons registros fotográficos do visual que ela dispõe a todos.

Os passeios perto dessa localidade

Além do Cais de Morro de São Paulo, o turista tem a opção de conferir vários pontos turísticos perto da Praia de Porto de Cima. Alguns guardam histórias marcantes vividas no período colonial no Brasil. É o caso da Fonte Grande, um importante monumento histórico construído em 1746 que serviu de abastecimento de água potável na vila.

Há também a Igreja Nossa Senhora da Luz, a padroeira dessa região, que pertence ao município de Cairu. Tal lugar de fé e devoção começou a ser feito em 1628 e só foi finalizado em 1845. Tem um estilo predominantemente barroco e várias imagens sacras ao longo do prédio.

Um ponto interessante que você não pode deixar de conhecer é a Tirolesa, que segue um caminho à esquerda da igrejinha. Lá de cima, é possível ter uma vista privilegiada da Primeira Praia, e é nas águas dela que o turista é conduzido, em um percurso de uns 340 metros com até 70 metros de altura. Um momento bem radical para a sua viagem.

As diferenças em relação às outras praias

O Morro de São Paulo tem a característica de ter praias bastante singulares que abrigam públicos diferentes. Por exemplo, a Primeira Praia, a mais próxima do centro da cidade, dispõe de ondas propícias aos que gostam de praticar surf. Logo, muitos indivíduos que curtem essa modalidade sempre se encontram por lá.

Já a Segunda, localizada necessariamente ao lado dela, é a que apresenta diariamente uma grande quantidade de pessoas, sendo muito movimentada devido às festas noturnas e aos bares que cercam a região. Muita badalação acontece nesse pedaço da ilha e, à noite, há lugares que dispõem de drinks, músicas ao vivo e outros atrativos.

No entanto, se você gosta de cantos sossegados, sem muitas aglomerações, com certeza vai se encantar pela Praia Porto de Cima. Se seu estilo de vida dialoga com essa proposta, não deixe também de conhecer a Quarta Praia e também a Praia do Encanto, que tem uma área de preservação natural pertencente à Mata Atlântica.

As opções de restaurantes

Uma boa comida não pode faltar no seu roteiro de viagens, não é mesmo? Seja qual for a refeição do seu dia, tenha certeza de que Morro de São Paulo tem opções que agradarão a qualquer paladar. Existem alguns estabelecimentos ao redor da Praia do Porto de Cima que vale a pena conferir.

Um deles é o Papoula Culinária Artesanal, na vila. É uma ótima opção aos que seguem uma dieta vegana ou apenas optaram por seguir esse estilo de vida. Se você gosta de comida caseira, tem o restaurante da Tia Nai, na Rua Prainha, com pratos muito em conta para os que gostam de economizar dinheiro durante a viagem.

É fã de pizzas e massas? Então, vá à Cantina Barolo conferir as comidas que eles têm à disposição do cliente. Com certeza, você viverá bons momentos e ficará satisfeito com todas essas experiências gastronômicas.

Os hotéis e as pousadas por perto

Quando gostamos de um lugar, queremos aproveitá-lo ao máximo, não é verdade? Por isso, se você gostou das características da Praia do Porto de Cima e quer se hospedar perto dela, pode ficar tranquilo que há algumas opções interessantes.

Essa ilha conta com diversos tipos de estabelecimentos. Alguns deles são os albergues, com quartos que abrigam uma família ou aqueles que são compartilhados com outros viajantes. Nessa localidade de Morro de São Paulo, há o Farofa Loca Boutique Hostel e também o Colina Hostel.

Prefere uma pousada? A Colibri fica bem próxima à praia e dispõe de piscina, academia e acomodações muito aconchegantes. Há também o Hotel Pousada Natureza, que, além de ter boas estadias, fica localizado próximo ao bar Toca do Morcego, um lugar muito frequentado pelas pessoas onde é possível curtir o pôr do sol.

Durante a leitura deste artigo, você teve a oportunidade de conferir várias informações sobre a Praia do Porto de Cima. Portanto, faça seu planejamento de viagem de uma maneira bem estratégica e não se esqueça de contar com a ajuda de uma empresa especializada para conduzi-lo até Morro de São Paulo com total segurança.

Nós, da agência Bahia Terra Turismo, dispomos de serviços de aluguel de transporte para chegar até a ilha. Entre no nosso site e agende sua ida a esse local incrível!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Conheça a Praia do Porto de Cima com Bahia Terra Turismo

286 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Conheça a Praia do Porto de Cima com Bahia Terra Turismo

28/05/20

bottom of page