top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A baixa temporada é um período que muitos viajantes escolhem para levar a família ou amigos a um lugar novo, a fim de passar as férias ou um feriado estendido. No entanto, na ocasião do seu planejamento de viagem, surge uma questão que pode ser muito crítica: o que fazer em Morro de São Paulo com chuva?

Apesar da presença do sol ser um fator que contribui na realização de passeios e visitas às diversas belezas naturais que a ilha oferece, a ausência dele não significa que você não poderá tirar proveito desse destino — encantador até nesse tipo de situação. Por isso, é bom ficar de olho em algumas dicas e explorar coisas interessantes presentes nessa localidade.

Nos tópicos abaixo daremos sugestões àqueles que estão à procura de soluções diante de uma mudança climática repentina ou já estão se prevenindo de tal acontecimento. Portanto, continue conosco até o final e tenha uma ótima leitura!

A importância de deixar a viagem planejada

Imprevistos e contratempos sempre podem acontecer durante uma viagem e todos devem ter em mente que é necessário se precaver de certas situações. Afinal, o tempo que foi reservado para curtir o seu descanso precisa ser bem aproveitado e é interessante criar um planejamento a fim de que se possa curtir tudo o que aquela localidade proporciona.

Saber o que fazer em Morro de São Paulo com chuva permite que o turista desenvolva sua criatividade e tenha conhecimento de outros atrativos que a ilha oferece. Portanto, não fique desanimado ao perceber que o clima não está favorável ao banho de mar nas incríveis praias que esta região, pertencente ao município de Cairu, dispõe aos turistas. Há diversos tipos de diversão dentro dela!

As opções para aproveitar Morro de São Paulo com Chuva

O período de chuvas normalmente ocorre nos meses em que acontece o inverno aqui no nosso país, ou seja, entre maio e junho. Apesar desse fator, muitos costumam aproveitar tal ocasião por se tratar da baixa temporada, onde os estabelecimentos que oferecem hospedagem têm pacotes de reservas com preços mais econômicos, bares ficam menos disputados e restaurantes com menos pessoas nas mesas.

Com o intuito de ajudar você a saber o que fazer em Morro de São Paulo com chuva, reservamos 8 dicas nos tópicos a seguir que, com certeza, farão com que sua viagem possa ser bem aproveitada dentro da ilha. Confira!

1. Visitar a Fortaleza Tapirandú

O centro da ilha tem monumentos históricos que fizeram parte da história do Brasil. Um deles é a Fortaleza Tapirandú, que foi construída no tempo da colonização no intuito de proteger a região e os nativos de roubos de mercadorias e dos ataques sofridos pelos holandeses. Sua obra foi iniciada em 1630 e ele dispõe de 678 metros de extensão.

Apesar do Morro de São Paulo ser conhecido por ser um local de altos coqueirais, areias claras e águas cristalinas, essa é uma das ilhas do arquipélago de Tinharé que carrega fatos importantes do período colonial do nosso país. Dentro desse mesmo monumento existe, desde 2017, o Museu de Território do Forte onde o turista pode fazer uma visita gratuita das 9h às 18h30.

2. Conhecer a Igreja Nossa Senhora da Luz

Reconhecida como patrimônio histórico, a Igreja Nossa Senhora da Luz é um importante monumento da ilha, sendo também uma boa opção ao escolher o que fazer em Morro de São Paulo com chuva. Ela começou a ser construída no ano de 1628 e foi finalizada em 1845, na terceira etapa de sua obra. O seu estilo é predominantemente barroco e a escolha do nome foi em homenagem à padroeira de lá.

Há várias imagens sacras dentro dela e em seu chão estão algumas lápides de antigos moradores, sendo o mais antigo datado em 1869. Ela foi uma substituição de uma outra que existia perto do Farol, outro ponto turístico da cidade que foi criado em 1848 e finalizado em 1855 para facilitar a chegada de marinheiros até aquele local da Bahia.

3. Conferir a feira de artesanato da ilha

Localizada na Praça Aureliano Lima, a feira de artesanato da ilha é um dos atrativos aos que desejam saber o que fazer em Morro de São Paulo com chuva. Ela é montada no início da noite e dispõe de variadas opções de peças feitas pelos artesãos do local. É interessante comprar tais itens como forma de presentear alguém que você lembrou durante a viagem.

Perto dali é possível conferir a Fonte Grande, um dos maiores sistemas de abastecimento de água criado em 1746. Este é outro monumento histórico presente nesta região. Um fato curioso é que antigos moradores costumavam tomar banhos coletivos nela, pois era uma alternativa de realizar o processo de higiene pessoal devido à ausência de água encanada.

4. Aproveitar o local de hospedagem

Enquanto você pensa em várias alternativas para saber o que fazer na praia com chuva, não se pode esquecer de um dos seus principais objetivos ao tirar férias ou aproveitar os feriados na ilha: descansar. Sua mente e seu corpo precisam de sossego, uma vez que sabemos o quanto a rotina de trabalho é muito corrida, já que as metas corporativas e pessoais dependem de foco e determinação.

Por isso, reserve um tempo de descanso: tire um cochilo, assista filmes, veja uma série que não foi possível ver até então ou leia aquele livro que está há um longo período pendente e só em ocasiões iguais a essa a leitura torna-se propícia.

Se estiver com amigos, procure serviços de diversão disponíveis no hotel ou pousada que vocês estão ou conheça o restaurante caso o local disponha de um.

5. Organizar as roupas para os próximos dias

Mesmo com a previsão, sabemos que a temperatura e as condições do clima podem mudar de forma rápida eventualmente. Então, pensando nisso, é importante que você mantenha-se ocupado para tornar a viagem mais agradável.

Normalmente, com a correria do dia nas atrações turísticas, é comum que a nossa mala fique mais bagunçada, o que dificulta a organização.

Mas, se você já está na Ilha há alguns dias e pretende fazer passeios que necessitem de uma programação rápida, o ideal é que suas roupas estejam prontas para os próximos dias.

Isso permite que você consiga se arrumar de forma simples, sem precisar de muito tempo para escolher uma boa combinação.

6. Planejar um novo roteiro com base no que já foi feito

Quando planejamos uma viagem em um local que nunca visitamos, é comum que fiquemos perdidos na hora de montar um roteiro assertivo. Nesse caso, a dica é: aproveite o período para reorganizar seu roteiro com base no que você já conheceu durante a estadia.

Por exemplo, muitas vezes você gostou tanto de um determinado ponto da região, que vale a pena planejar uma segunda visita.

Além disso, a depender das condições climáticas, algumas mudanças podem ser necessárias, a fim de garantir o bem-estar de todos os envolvidos.

7. Comprar lembrancinhas

Como mencionamos, a feira da região é uma ótima pedida quando o assunto são as lembrancinhas. No entanto, existem muitas outras lojas no local que merecem a sua visita.

Então, faça um passeio e realmente escolha os presentes com calma.

Durante um dia agitado, normalmente não conseguimos olhar todas as peças das lojas com a tranquilidade que gostaríamos.

Isso permite que você faça melhores compras, conhecendo mais profundamente também o trabalho dos moradores locais.

8. Visitar bares e restaurantes da região

Se tem uma coisa que vale a pena fazer mesmo com chuva em Morro de São Paulo é: visitar os diversos restaurantes e bares da região.

Isso porque, de fato, a culinária baiana não ficará menos agradável conforme as variações climáticas. Então, certamente você irá encontrar uma opção que possa te surpreender e te auxiliar a ter momentos felizes na ilha.

Além disso, se você tem o perfil mais agitado, você pode ainda curtir uma boa atividade de lazer nos mais diversos bares da vila ou da Segunda Praia. Essa é uma grande oportunidade para fazer novas amizades e aproveitar o local sem se preocupar com a chuva.

Vale a pena visitar Morro de São Paulo em períodos chuvosos?

Por fim, é preciso mencionar que, com toda a certeza, vale a pena visitar Morro de São Paulo com chuva. Embora a região litorânea seja muito admirada pelas lindas praias, ainda assim o local não deixa a desejar em termos de variedade para as atrações turísticas.

Além disso, normalmente a chuva não tende a durar o período todo da viagem. Ou seja, com a organização certa você pode ter a chance de fazer as atividades mais propícias nos dias mais quentes e ensolarados, mesmo que seja por poucas horas.

Como você percebeu ao longo deste artigo, várias opções também estão relacionadas ao planejamento da viagem. Com um tempo a mais para pensar sem correria, você também poderá escolher adequadamente o que faz mais sentido para o seu turismo. Por isso, não deixe de levar em consideração nossas dicas, pois a ilha é um lugar ótimo em qualquer ocasião do ano.

Gostou deste conteúdo? Então continue conosco e descubra alguns dos restaurantes mais conhecidos de Morro de São Paulo que você pode visitar em períodos chuvosos.


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

O que fazer em Morro de São Paulo com chuva? Confira 8 opções

1172 visualizações

0 curtidas

2 comentários

O que fazer em Morro de São Paulo com chuva? Confira 8 opções

19/12/19

bottom of page